O River está pronto para pensar na Libertadores após comemorar o título nacional na última sexta-feira.
Todas as etapas que Martín Demichelis havia projetado para o pós-fervor da glória foram cumpridas. E agora é hora de tirar as conclusões para enfrentar o primeiro dos jogos do segundo semestre: as oitavas de final contra o Inter.
E nessa linha, então, o treinador terá que escolher se apoia um ataque com um jogador aberto pela direita - Pablo Solari , líder em assistências em 2023 - ou se devolve a titularidade a Ignacio Fernández.
Solari está tendo um desempenho hiperprodutivo em relação ao número de minutos que somou até agora neste ano: contribuiu com seis gols e fez 10 passes decisivos. Ou seja, ele contribuiu participando de 16 gritos a cada 94 minutos.
O nível de Pablo César cresceu e ele se tornou uma carta muito valiosa. Mesmo que não faça parte do elenco titular, é porque Enzo Pérez - que assumiu em junho em alto nível - é fixo e porque joga apenas com onze...
No entanto, o atacante de 22 anos está competindo com uma celebridade. Um jogador que começou o ano contribuindo com gols e passes decisivos e que, com o passar dos jogos, foi perdendo influência direta nos ataques. Embora Nacho Fernández ainda seja um ilustre.
Este é um jogador que pode ser decisivo tanto pela sua experiência como pelo seu jogo. E que poderia ser valioso na Libertadores mesmo quando em suas últimas apresentações não mostrou seu repertório habitual. Se ele se inclinasse para ele, o jovem sairia. A restante equipe poderá sofrer ajustes mínimos que serão avaliados durante o dia e meio que permanece em Cardales.
Os reforços com chances?
Ramiro Funes Mori e Facundo Colidio, as duas contratações que o River fez no mercado de transferências, vivem sua primeira concentração com o elenco do campeão da Liga Argentina.
Porém, além do fato de já estarem inscritos na Libertadores, isso não equivale a um sim ou sim presença na chamada final.
E é que Demichelis estará atento ao desempenho dos jogadores até terça-feira, altura em que o plantel regressa a Núñez para aguardar o jogo com o Inter na concentração Monumental. Se um deles - ou ambos - terá a chance de ir ao banco, dependerá do que você observar.
Por sua vez, Micho destacou a série contra o Inter de ida terá nesta terça-feira no Monumental e falou sobre o que espera de Eduardo Coudet: "que vá em busca do jogo, que ele saia para te pressionar, que ele saia para jogar, para ser dominante. Então eu considero que ele não vai vir aqui se refugiar atrás do meio-campo, jogando todo mundo para trás, pelo contrário, ele vai sair para pressionar, vai sair para jogar, vai nos atacar”.
Fonte base: Ole