Abel avalia trabalho de Mano e projeta Inter x Melgar: 'jogar contra um Beira-Rio não é brincadeira'

Texto por Colaborador: Redação 10/08/2022 - 18:00

Em entrevista ao programa AE2, da Rádio Bandeirantes, o ex-técnico e ídolo colorado, Abel Braga, falou um pouco sobre seu momento na carreira (agora como diretor técnico), o Internacional e o momento do futebol brasileiro. Confira alguns dos principais momentos:

"A gente sempre tem uma ligação muito forte (com o Inter). É um clube que muito cedo me deu uma oportunidade, isso em 1988, eu era o técnico mais jovem do Brasil. Então tem sempre essa torcida, isso é incrível, como tem em outros clubes que sempre gosto. Sempre torço. No primeiro jogo o Inter não foi bem (no Peru), essa é a grande verdade, mas é muito difícil no futebol brasileiro você manter uma performance igual. Você vê o Flamengo jogar com um time e no outro jogo muda 10 jogadores, porque é impossível você manter um nível de qualidade de uma só maneira, é assim, o Brasileiro desgasta muito. As pessoas falam assim: é jogo demais, mas olha o tamanho desse país. Eu te falo, eu parei no Fluminense quando em 9 dias eu joguei em 3 competições. 3 noites de sono porque os vôos fretados eram as 3 da manhã, tendo que parar em Manaus para chegar em Cuiabá, chegando às 9 no RJ." 

Má atuação em Arequipa: "Eu não posso fazer esse tipo de análise porque não estou ai, mas o trabalho está sendo espetacular (do Mano), ninguém pode negar isso. Acontece as vezes algum revés ou outro, como contra o Fortaleza, mas a explicação que eu dou: eu acho que não fez um bom jogo, mas é por um todo. O Flamengo não consegue ter esse desgaste, não tem saído ninguém por contusão. Inter e Fluminense é diferente de um Palmeiras, de um Flamengo, fora isso não tem como poupar 7 ou 8, então eu espero que o Inter fique entre os 4, tendo falado isso aqui. Palmeiras e Flamengo em cima, ok, logo atrás o Fluminense e o Inter vão chegar, a briga vai ser com o Atlético-MG. Tenho certeza que nesta quinta vai ser outro jogo. Não vai ser fácil, porque jogar contra um Beira-Rio não é brincadeira, eu já fui ai algumas vezes contra. Aquele povo ali todo dá uma força anímica muito grande. É o que eu espero, um grande jogo e uma grande vitória".

Trabalho de Mano: "Não está falando de um treinador comum, está falando do Mano. Estou muito feliz com o Dorival, Mano e o Felipão, três treinadores com capacidade enorme e os caras acham que são desatualizados. Então tu vê cara, é bem complexo, as vezes o julgamento que se faz de determinados treinadores. Não estou falando de qualqeur um mas de quem conquistou coisas grandes. O Mano é um cara muito gente boa, meu camarada, que vai se sair bem. Conseguir passar essa fase vai ser importante a nível de direção, comissão e torcida. Eu conheço bem na maneira como ele se porta nesse tipo de jogo, e o torcedor não vai parar de incentivar".

"O menino David eu trabalhei com ele no Cruzeiro. Lá ele também não era muito querido na torcida, mas ele é um cara de um valor tático muito alto."

Passagem recente: "Eu fico feliz porque botei muito garotos pra jogar, Praxedes que foi negociado, Caio que eu gosto muito. A defesa eu mudei praticamente toda. Eu voltei com Dourado que não vinha jogando. Yuri foi negociado"

Futebol nacional: "A equipe que mais me dar prazer de ver, hoje, é o Fluminense (...) "Fora isso ai (Palmeiras, Inter e Fluminense) tá dando um pouquinho de sono o futebol".

Nova carreira: "Ontem eu recebi proposta para fazer exatamente o que eu quero, ser diretor executivo"

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

230 pessoas já votaram