Texto por Colaborador: Redação 12/11/2023 - 00:00

Abel Ferreira criticou a CBF após vencer o Internacional por 3 a 0 na noite de sábado, na Arena Barueri. A sequência intensa de jogos, com pouco tempo para recuperar os atletas, fez o treinador novamente reclamar do calendário e disparar contra a Confederação Brasileira de Futebol, mesmo pano de fundo dito por Eduardo Coudet, minutos antes, em Barueri. Confira suas declarações:

"É uma vergonha a CBF deixar (o Palmeiras) fazer 8 jogos seguidos com 2 ou 3 dias de descanso. É uma vergonha, isso é insano para todo mundo. No último jogo, o Athletico-PR ficou sem dois jogadores. Nós aqui ficamos sem o Luan, que não sabemos o que vai acontecer, mais dois jogadores do Internacional. Será que não faz as pessoas refletirem? É uma vergonha o que fazem aos jogadores brasileiros, ao futebol brasileiro. Uma vergonha, porque tem público top, jogadores de grande qualidade que se esforçam para estar jogando sempre de dois em dois dias. No jogo contra o Flamengo, por exemplo, não conseguimos. Isso tem que fazer refletir. É uma vergonha, insano, e enquanto eu estiver aqui vão ouvir eu dizer sempre isso. Mas é a minha opinião. Tudo que eu falo tem uma única intenção, é tornar o jogador melhor, o futebol brasileiro melhor. Se quiserem ouvir, ouçam, se não quiserem, é igual".

"O Botafogo tem dois jogos, nesse momento é a única equipe que depende dela. Deixe que o Botafogo e o Red Bull Bragantino duelem amanhã. São muitos jogos seguidos, muita entrevista, muita viagem. Não é isso quero para mim".

Com o resultado, o Alviverde foi a 62 pontos e abriu três de vantagem para Botafogo, agora vice-líder, e Grêmio, 3° colocado, que ainda entram em campo neste domingo (12) e podem alcançar a equipe na ponta.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram