O Palmeiras venceu o Corinthians por 3 a 0, neste sábado (23), na Arena Barueri, em Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro – chegado aos cinco pontos conquistados no Nacional. Após o triunfo no clássico paulista, o técnico Abel Ferreirao 'defendeu' em entrevista coletiva, os acessos de Cruzeiro, Grêmio e Vasco à Série A do Campeonato Brasileiro, pelo bem do "espetáculo", além de elogiar o trabalho realizado pelos treinadores no país, em um calendário praticamente insustentável, na sua visão. Confira seu ponto de vista:
"Se queremos futebol e queremos espetáculo, são as duas melhores equipes. Se puder o Cruzeiro subir, o Grêmio subir, o Vasco subir, melhor. Mas não é para mim. Não é melhor para mim. É melhor para o futebol brasileiro. É melhor para o jogador brasileiro. É melhor para o espetáculo do futebol brasileiro. É isso que eu quero. É isso que eu penso".
Em relação ao calendário no país, cravou: "Eu já disse que não temos tempo para treinar, temos tempo para recuperar. Vou ter que começar a ser mais curto nas conferências de imprensa. Falo seis vezes por semana: duas com Goiás, duas com Flamengo e agora estou a falar duas. Minha saúde está completamente alterada, tenho de ter muito cuidado porque a parte física e mental é determinante. Aqui é insano para os jogadores, para os treinadores (...) Eu nunca disse isso, mas quero dar parabéns aos treinadores brasileiros porque é muito difícil jogar esse campeonato, pela insanidade. Não dão tempo para que o treinador brasileiro possa impor suas ideias. Felizmente, e às custas dos meus jogadores, fui ganhando e me mantendo. Da forma como o calendário está feito é impossível ver a qualidade dos treinadores. Impossível".