O Inter aumentou a sua invencibilidade no Brasileirão. Depois do empate em 0 a 0 na Arena da Baixada contra o Athletico-PR, a equipe do técnico Abel Braga chegou ao seu 12º jogo seguido sem perder na competição. Apesar do resultado e do fim da sequência de vitórias consecutivas, o comandante vermelho garantiu que está satisfeito com o resultado obtido fora de casa, explicando seu ponto de vista aos jornalistas. Confira suas declarações:
ENTREVISTA
TEXTO
Atuação e resultado: "Eu gostei da equipe, pela dificuldade que é jogar aqui. Gostei muito do meu time como um todo, principalmente depois de quando o jogo equilibrou (...) "O Inter ganhou um ponto. Continuamos na liderança, e quem nos persegue perdeu aqui há três rodadas. Acho que ficou de bom tamanho. É o resultado ideal? Não. Mas ali dentro que tu vê a dificuldade que é. A movimentação, a dificuldade deles é realmente incrível. Claro que não foi o melhor resultado, mas foi bom..... 'Qual campeonato do mundo tem 11 equipes favoritas como é no Brasileirão? É muito difícil.''
"O que nós treinamos da maneira de jogar do Athletico-PR, eles não usaram. Eles também tiveram um respeito muito grande contra o Inter. Eles jogam com uma defesa muito alta e por isso a bola longa, mas a defesa deles ficou na intermediária (...) Eles tiveram domínio, mas a minha defesa esteve muitíssimo bem. O que eles tiveram dentro da área foi basicamente uma cabeçada. O São Paulo empatou aqui, o Flamengo perdeu. É muito difícil jogar aqui."
Gramado da Arena da Baixada: "É a mesma coisa que você comprar um sapato novo e sair pra caminhar. Vai ter bolha. Vai demorar pra se acostumar. Foi assim aqui hoje."
Sobre recuperar a vantagem maior em cima do Flamengo: "Nós vamos procurar acima de tudo fazer a nossa parte. Nós vamos nos enfrentar."
Lance de mão no último minuto: 'Se ele consultou um VAR, eu nunca vi tão rápido. Não to reclamando disso, mas a CBF tinha que levar em consideração que quando um árbitro perde o escudo da FIFA, fica muito ruim. Começa a ver coisas que ninguém vê.''
Atuação de MG: "O Marquinhos teve uma atuação tática, ficando na marcação do Abner. Individualmente, pode não ter ido bem, mas o lateral deles também não jogou. Aquelas viradas de bola deles também não ocorreram. Cada jogo é uma história. Hoje, eu tinha a certeza de que o Marcos, por já ter uma vivência tática, ia ser de suma importância para a equipe. O lado esquerdo do Athletico não funcionou (...) Não posso afirmar que o Marcos Guilherme será titular no próximo jogo. Vamos ver.''
Com Lindoso e Moisés suspensos: "O Uendel joga, não vou inventar. Dourado volta e, depois, o resto da equipe a gente define durante os treinamentos da semana. Amanhã (sexta) temos condições de analisar nosso adversário (o Sport joga contra o Botafogo)".