Tudo está encaminhado entre Inter e Charles Aránguiz para o jogador retornar ao Beira-Rio após nove anos. No entanto, na Europa, além de trabalhar na liberação antecipada do atleta junto ao Bayer Leverkusen, a situação médica do chileno é uma preocupação e será crucial para o "timing" de seu retorno.
Na quarta-feira, o presidente Alessandro Barcellos se encontrará com representantes dos alemães para costurar o negócio e trazer o camisa 20 já nesta janela para Porto Alegre, relata o jornalista Paulo Nunes, do Correio do Povo.
Nos bastidores, os dirigentes alvirrubros afirmam que, neste momento, o primeiro passo é convencer os alemães a liberar o meio-campista a tempo de jogar o Gauchão, tendo em vista que o prazo de inscrições do Estadual encerrará em 24 de fevereiro. A partir daí, haverá uma avaliação clínica do jogador.
Nesse sentido, o SCI enviou o médico Guilherme Caputo a Leverkusen para avaliar a situação clínica do volante de 33 anos. A partir desses exames médicos, o clube gaúcho vai definir a estratégia para ter o jogador.
Se o resultado dos exames for satisfatório, o SCI vai conversar com o clube alemão para ter Aránguiz imediatamente. Caso o atleta precise de mais tempo para se recuperar de uma lesão na panturrilha, que o tirou dos gramados nos últimos quatro meses, o Inter vai optar por assinar um pré-contrato com o chileno. Dessa forma, Charles Aránguiz seria reforço para o segundo semestre de 2023.
Assim, resta saber se Aranguiz voltará ainda para o Gauchão ou apenas para julho.