Texto por Colaborador: Redação 25/12/2025 - 13:25

Índio, zagueiro multicampeão e peça importante do Inter entre 2005 e 2014, falou novamente sobre o clube em entrevista ao jornalista Filipe Gamba. Mesmo com a identificação criada ao longo dos anos e com títulos como as Libertadores de 2006 e 2010 no currículo, a Sul-Americana de 2008 e as duas Recopas em 2007 e 2011, o ex-defensor afirmou que não se considera ídolo colorado e destacou principalmente a relação com a torcida, que, segundo ele, foi decisiva até nos momentos mais difíceis da temporada.

Durante a entrevista, Índio elogiou a torcida e disse que 2025 foi mais uma prova da força do apoio vindo das arquibancadas, especialmente nos momentos difíceis.

“Esse ano foi uma demonstração, pois, por mais que o time esteja mal, a torcida sempre está junto e apoiando. Com a gente era assim também. Então não tem como você não se entregar no dia a dia. Não tem sol, não tem chuva, não tem bola perdida, não tem nada, porque essa torcida é fantástica”, afirmou.

Apesar das conquistas e da identificação, Índio reforçou que não se enxerga como um ídolo, mas sim como alguém que fez o possível para honrar o clube.

“O Inter é minha vida, é o amor da minha vida, então você tem que retribuir da melhor forma. Dizem que sou ídolo, eu não me sinto assim, mas dentro daqueles 10 anos que vesti essa camisa eu procurei deixar o meu melhor. Foram 10 anos de luta, porque essa torcida merece”, completou o ex-zagueiro.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

122 pessoas já votaram