O Inter chegou desacreditado e saiu com novo fôlego. Após uma temporada decepcionante até aqui, pode-se dizer que os 90 minutos neste domingo, no Maracanã, foram a primeira reação clara diante de um dos adversários mais fortes do continente. Após bater o Flamengo por 4 a 0, o técnico Diego Aguirre exaltou a eficiência do setor ofensivo do seu time, além de elogiar seus jogadores e mirar uma sequência de vitórias na competição. Confira as principais declarações do comandante charrua:
DECLARAÇÕES
Atuação do time: “Tirando o último jogo, que não jogamos bem, os jogos anteriores nós merecemos muito mais. Porém, não tivemos o resultado, e o futebol é feito de resultado (...) Torço para que seja o começo de muitas vitórias. Torcedor colorado merecia isso. Ele vinha sofrendo muito. Todos nós: direção, comissão e jogadores. Nós fazíamos por merecer e perdíamos”.
"Aproveitamos as chances. Isso fez a diferença. Isso precisa ser um recomeço de coisas. Eu sempre acreditei nesses jogadores. Nós merecíamos, mas merecer nem sempre serve. Futebol é resultado (...) Vínhamos perdendo chances de gol e os resultados não estavam vindo. Hoje as bolas que criamos colocamos na rede. As coisas não estavam tão ruins e hoje, com a goleada, não está tudo bem. Temos que seguir trabalhando”.
“Time brigou hoje. Como homens. Assumiu a responsabilidade. Jogou como time grande. Ninguém acreditava que poderíamos ganhar hoje. Futebol é maravilhoso por isso, mas não foi uma surpresa pra nós (...) A verdade é que viemos jogar uma final de Copa do Mundo aqui no Maracanã. E temos que continuar. São só três pontos, mas pode ser o começo de algo muito bom”.
Sobre estilo de jogo da equipe nos contra-ataques: “Inter tem um jeito de jogar há muitos anos. O time se sente muito bem assim. Hoje foi um jogo especial. Tentamos nos defender bem e aproveitar os espaços.”
“O torcedor colorado merece outra coisa. Fico feliz de dar essa vitória à eles. Todos nós da comissão técnica estávamos sofrendo. Esperando que agora venham muito mais triunfos (...) Grupo se sentia triste, sentia que deveria dar mais alegria para os torcedores.”
“Falávamos de problemas defensivos, que o Inter levava muitos gols de bola parada. Trabalhamos e corrigimos isso. Nos últimos sete jogos, em seis ficamos sem levar gol. Hoje me sinto em paz, tranquilo. Por que hoje merecemos a vitória (...) Os jogadores continuaram acreditando, deram muito duro na semana. Treinamos para fazer um grande jogo aqui no Maracanã. Foi uma resposta boa, que traz confiança. Esse 4 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, mostrou o nível dos nossos jogadores.”
Vaga na libertadores: “É muito cedo para falar disso. Não estamos em uma boa posição na tabela para garantir isso. Foi só uma vitória, muito importante claro, mas precisamos trabalhar para continuar vencendo. “Não vou prometer nada. A única coisa que podemos pensar é no Fluminense. No próximo jogo. De nada vai servir o jogo hoje sem uma vitória no próximo domingo”.
Atuação de Yuri: "Ele vinha sendo cobrado, por que não conseguia marcar. É um garoto espetacular, de um grande potencial. Falei pra ele que ele merecia isso. Depois do jogo de hoje, Yuri vai melhorar muito. É um menino muito bom.”
Escalação: “Lindoso e Dourado juntos é uma opção. Não há nada definitivo. Não vai ser por isso que vamos deixar de atacar. Os dois juntos liberaram o Edenilson, que é um craque”.
Rodrigo Lindoso: “Ele teve uma atuação muito boa hoje, pode ser uma opção. No futebol não existe nada definitivo. Não é por jogar com um volante à mais que você vai deixar de fazer gols.”