O técnico Diego Aguirre comemorou o bom início em seu retorno ao SCI, com vitória fora de casa sobre a Chapecoense, nesta quarta-feira (24). Com apenas dois dias de trabalho, o uruguaio elogiou a postura dos atletas em um jogo que teve primeiro tempo tranquilo e ganhou tons dramáticos na segunda etapa. Confira sua primeira coletiva pós-jogo:
DECLARAÇÕES
Vitória: "Time grande tem que ganhar sempre. Essa é a mentalidade que precisamos ter. Temos que trabalhar nossas ideias para que os jogadores compreendam. Precisamos tempo. Estamos começando agora. São dois dias de trabalho. Vamos aos poucos. O mais importante de hoje foi a vitória, os três pontos que estávamos precisando, para que na frente possamos ter um pouco mais de calma para trabalhar em nossas ideias. Gostei muito do espírito da equipe, da luta, de dar tudo dentro de campo pela vitória. Ali, me senti identificado com nosso time. Ainda não posso falar muito mais do que isso, porque temos muito para fazer, mas mostramos uma ideia de futebol que eu gosto, de velocidade, intensidade, pressão e acho que tivemos muitas finalizações. Foram muitos chutes. Perdemos muitos gols e chances de matar o jogo. Sofremos um pouco, mas a vitória foi merecida".
Capacidade do elenco: "A primeira coisa que tentamos trabalhar é de que eles tinham que entrar no jogo com confiança. Foram eles os vice-campeões brasileiros alguns meses atrás, então tínhamos que acreditar e dar tudo pela vitória (...) Gostei como o time defendeu, como se organizou para defender e sobre como nos sobressaímos a uma situação adversa. Tomamos o gol cedo no segundo tempo e mantivemos a calma. Merecemos a vitória. Talvez uma coisa que tenhamos que melhorar é não perder tantas chances de gol. É bom criar oportunidades, mas temos de ser mais ofensivos, é uma das coisas que precisamos trabalhar".
Escolha pelo 3-5-2: “Não é algo definitivo, foi uma situação que tínhamos com os laterais. Tínhamos que ganhar o jogo. Modificamos. Achamos que era uma forma boa (...) A ideia de jogo é essa, mas vamos mudar às vezes. É cedo para falar sobre isso. Temos que trabalhar nossas ideias para que os jogadores compreendam. Precisamos tempo. Vitória é boa para dar confiança e calma para o futuro"
Chape no destino: "Último jogo que eu tive foi com a Chapecoense. O recomeço contra eles. Gostei dessa mística. Estamos recomeçando um trabalho que foi interrompido em 2015. Ficaram algumas coisas por fazer lá".
"Não me interessa o que aconteceu antes. Gostei de como o time se organizou para defender e, como reagimos a uma situação adversa após o gol. Merecemos vencer, mas não podemos perder tantas chances. Temos que ser mais efetivos".
Uso dos garotos: "Gosto de escalar e dar oportunidades para os jovens. Mauricio e Caio fizeram um jogo espetacular. Fiquei feliz por eles. Temos outros que podem nos ajudar muito. Isso vai continuar assim. Acredito na energia, intensidade dos meninos.