O técnico Diego Aguirre somou sua segunda partida no comando colorado neste domingo frente o América-MG, no estádio Independência, pela 7° rodada do Brasileirão. Após poupar duas peças importantes em MG - Edenílson e Yuri Alberto - o comandante explicou sua decisão e avaliou os inúmeros problemas defensivos apresentados no "sofrido" empate conquistado pelos colorados. Confira os principais trechos:
DECLARAÇÕES
Dificuldade na bola aérea: "Temos alguma dificuldade na bola aérea defensiva, e temos de melhorar isto trabalhando, sem muito tempo por conta da recuperação dos jogadores e mais partidas. São coisas que merecem ser vistas porque fazemos esforço para ganhar o jogo e tomamos gol de bola parada. Não podemos perder jogos por essa situação, é uma das coisas que precisamos continuar trabalhando (...) Temos muito o que fazer e talvez não tenhamos o tempo nem o espaço que precisamos para fazer. Temos de ir jogo a jogo. Brasileirão é muito longo. Temos uma sequência dura agora com rivais diretos. Espero que o time dê uma boa resposta. As mudanças não podem ser tão rápidas. Vamos aos poucos”.
Troca no time: “A ideia da escalação faz parte de um planejamento. Temos muitos jogos que já aconteceram e que ainda vão vir. Yuri e Edenílson a ideia foi cuidar um pouco para que entrassem no segundo tempo. Temos 9 jogadores fora. É um momento muito delicado. Não precisamos correr riscos desnecessários com mais jogadores. Não são decisões fácies, mas estamos pensando no calendário como um todo. Calendário nos exige muito. São 4 jogos em 10 dias".;
Forma física com tantos jogos: "Queremos intensidade e entrega do time, mas precisamos ter cuidado porque são muitos jogos quarta e domingo. Às vezes é difícil manter o nível físico se você não muda os jogadores. Tentamos dar oportunidades com as trocas, mas existe o risco porque o time sente as mudanças".
“Estou feliz pelo Dourado. Tenho uma relação especial com ele. Era um menino em 2015, o coloquei no time e não saiu mais. Se estiver bem, não há ninguém melhor que ele para a função”.
“Uma das coisas que falei com a diretoria quando voltei era promover garotos da base. Fico feliz pelos meninos. Vão nos dar muitas alegrias e melhorar com o passar dos jogos”