Óscar Tabárez continuará a ser o técnico da seleção uruguaia, confirmou o portal Ovacion com fontes da Federação Uruguaia de Futebol (AUF) neste domingo (17).
O Executivo da AUF se reuniu ontem com o treinador e sua comissão técnica no Complexo Celeste, após as duras derrotas contra Argentina e Brasil nas Eliminatórias, para avaliar a situação.
Os motivos invocados pelo treinador conformaram o Executivo, o que lhe dará um voto de confiança para se manter no cargo até o encerramento da competição. Antes do início da última data FIFA, haverá na tarde deste domingo uma reunião para confirmar oficialmente sua continuidade. Tabárez continuará liderando o país vizinho nas partidas contra Argentina (Montevidéu) e Bolívia (La Paz) pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo Qatar 2022. O técnico continuará na posição em que chegou em 2006.
Antes do encontro com Tabárez e sua comissão técnica, a balança não pendia a favor do lendário comandante. Como sucessor, apenas um plano de opções foi administrado: Diego Aguirre, hoje técnico do Inter.
Ainda de acordo com o confiável site uruguaio, com fontes ao seu redor, a AUF contatou Diego para saber sobre sua situação. O comandante colorado se dispôs a deixar sua posição em um dos grandes nomes do Brasil para assumir o desafio da seleção.