O técnico colorado Diego Aguirre concedeu entrevista coletiva logo após o empate com o Corinthians. Vendo o empate como negatibo, o uruguaio explicou suas decisões durante o jogo vendo evolução da equipe nos últimos jogos desde sua chegada. Confira abaixo os principais trechos:
DECLARAÇÕES
Empate: "Acho que normalmente, um ponto fora, é bom. Mas hoje estivemos perto de ganhar e perdemos dois pontos. Não sinto que foi uma bom resultado, perdemos dois pontos (...) Jogo controlado. Corinthians não teve situações para marcar. Fico chateado. Viemos com a intenção de ganhar fora de casa e não conseguimos".
Dificuldade de armar o time: "Tivemos muitas lesões nas últimas rodadas. Perdemos jogadores. Temos que ter cuidado. Estamos em um momento decisivo e existem jogadores fundamentais que não podemos perder (...) Hoje não criamos muitas chances de gol, o Corinthians também não criou. Não gosto de falar de jogadores que tão faltando, mas muda bastante o potencial do time se temos Taison, Caio e outros. Está faltando mais opções ofensivas.”
Preparo físico dos atletas: "São situações de jogo, é normal. Temos que ter muito cuidado pois estamos em um momento decisivo, e temos jogadores fundamentais que não podemos perder. Tentar um equilíbrio. É uma sequência terrível (...) Preservamos Patrick pela sequência de jogos. Depois, era a estreia de Paulo Victor e coloquei o Léo Borges para protege-lo. Setor direito do Corinthians é forte. Ele jogou como meia na base. Era normal pra ele".
Léo Borges: "A determinação foi cuidar de Patrick pois vinha de uma sequência grande. Coloquei Léo Borges para ajudar Paulo Victor com Fagner, setor direito do Corinthians é forte. Ele falou que já jogou muitas vezes ali (na posição).”
Equipe evolui? "Acho que melhoramos algumas coisas em pouco tempo, nas bolas paradas, não está acontecendo. Defensivamente o time está se entrosando. Não temos muitos dias de treino. Temos que pensar nos jogos. Queremos fazer muitas coisas, mudar... mas não conseguimos pela sequência de jogos. Eu sei que temos que melhorar, nesses últimos jogos vi muitas coisas boas e coisas que temos que melhorar. Tem muitas coisas que queremos fazer, que temos que fazer, mas não conseguimos, por ter uma sequência tão grande de jogos. Mostramos, nesses 4 jogos, alguns momentos bons, alguns momentos com dificuldades, mas faz parte".
Troca de Cuestinha: "Juan Cuesta estava no Sub-20. Treinou conosco. Gostei dele. Sempre gosto de dar chance aos jovens. Foi um jogo difícil. Teve uma atuação razoável. Tem um bom futuro e jogará mais vezes. Acredito que o Inter tem muito para dar. Nos momentos decisivos, o time vai estar presente e vai corresponder".
Sequência: "São jogos importantes. Primeira coisa que penso é no São Paulo. Depois pensamos no clássico e na Libertadores. Temos que ganhar em casa na quarta".
Falta de brio do time? "Faz pouco tempo que estou aqui mas eu lembro que fizemos um jogo muito bom contra a Chapecoense. É um time que briga, corre muito e se sacrificou hoje. Vamos saber na hora do momento decisivo, acredito que o Inter tem muito para dar. Confio muito no grupo e no trabalho que estamos fazendo. Vamos saber o que acontece nos próximos jogos.”