Goleador colorado na Série A com 7 gols, Alexandre Alemão tem se esforçado e lutado nas últimas rodadas para marcar. Ainda assim, o centroavante alvirrubro não pode ser acusado de não jogar pelo time, brigando contra os zagueiros e segurando diversas bolas no setor ofensivo. Ademais, outro fator tem contribuído pela seca: o baixo número de chances claras criadas para ele.
Mesmo bastante atrás de Cano, com 25 gols, a joia descoberta este ano pelo SCI é o único jogador do time de Mano Menezes presente na lista dos "mais eficiente em finalizações cara a cara no Brasileirão".
O Espião Estatístico, do GE, analisou todas as finalizações cara a cara no Brasileirão e montou um ranking de quem tem o melhor desempenho neste tipo de jogada. Na conta, não foram contabilizado os pênaltis.
Na atual edição do Brasileiro, o jogador mais eficiente em finalizações cara a cara com o goleiro é Gabigol. Titular incontestável no Flamengo, o atacante marcou seis gols em 11 arremates dessa forma na competição, o que corresponde 54,55% de aproveitamento. Já o jogador colorado tem 9finalizações cara a cara, com 2 gols e 7 desperdiçadas, um aproveitamento de 22,22%. Pedro, do Flamengo e da seleção de Tite, tem 38%.