Adversário do Inter na próxima quinta-feira (16), pela 3° rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores, o América de Cali sofreu várias mudanças desde o início da pandemia. A saída surpresa do técnico campeão Alexandre Guimarães e a chegada do argentino Juan Cruz Real ao banco, além das saídas de jogadores importantes como Michael Rangel e Matías Pisano, são as principais novidades da equipe.
A equipe do Valle del Cauca teve poucas contratações de jogadores diante do reinício do futebol profissional colombiano. O atacante argentino Juan Cruz Kaprof é atualmente o único reforço da equipe, mas não estará presente no confronto contra Júnior, no primeiro jogo após a parada, nesta terça-feira (8), no estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, pela Supercopa da Colômbia. A partida de volta será disputada na sexta-feira, 11 de setembro, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali.
O futebol profissional no país vizinho retorna após por cinco meses suspenso devido à pandemia. Junto com a reabertura gradativa de outras atividades, o Ministério da Saúde colombiano deu autorização para o retorno às competições.
Fonte: SCInternacional.net