O América-MG anunciou nesta segunda-feira a rescisão de contrato com o lateral direito Nino Paraíba. De acordo com a assessoria do clube mineiro, o jogador pediu demissão. O lateral foi citado em conversas de apostadores que estão sendo investigados por supostos casos de manipulação de resultados, na época que ainda defendia o Ceará.
O adversário do Inter nas Oitavas de Final da Copa do Brasil também vive dias conturbados. Neste domingo, o América manteve sua má fase ao ser superado no clássico mineiro pelo Brasileirão. Diante do Cruzeiro, a equipe americana foi goleada pelo placar de 4 a 0. O resultado mantém a equipe de Vagner Mancino na lanterna da competição, com apenas um ponto em seis jogos. O Coelho perdeu cinco vezes na Série A e foi goleado pela terceira vez, com cinco gols marcados e 17 sofridos.
O técnico ex-Grêmio rechaçou na entrevista coletiva a possibilidade de deixar BH no momento. Pressionado com a má fase, Mancini explicou a atual relação com a diretoria do Coelho quando o assunto é a chance de demissão.
“O pacto foi feito há duas rodadas. Às vezes, a gente lida com algo inesperado, porque ninguém esperava que o rendimento fosse esse, aí temos que voltar a fazer pactos. Quando você começa a fazer muitos pactos, quebra uma relação que tem que ser firme e não pode ser quebrada. Ela não foi quebrada ainda. A partir do momento em que eu sentir qualquer dificuldade nesse sentido, sou o primeiro a pegar o boné e ir embora, mas não vejo isso (...) Acho que o 4 a 0 [contra o Cruzeiro] não reflete bem o que foi a partida, mas ao mesmo tempo, não temos direito de falar nada mais além disso porque as atuações no Campeonato Brasileiro em alguns momentos foram boas com derrota. Hoje, tivemos bons momentos, mas também momentos muito ruins, e por isso acabamos sendo derrotados”, comentou.
Inter e América se enfrentam nesta quarta, às 21h30, na Arena Independência, em duelo de ida pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil.