Quem olha os resultados não entende bem a situação do próximo adversário colorado pela 14° rodada, no domingo, às 16h.
Em uma temporada que até aqui pode ser considerada no geral exitosa, o Tricolor das Laranjeiras se classificou em 1° em um Grupo que tinha River Plate, além de conquistar o título carioca sobre o grande rival, Flamengo. Todavia, esse panorama mudou.
Depois de um futebol "vistoso" caminhar ao lado de resultados positivos, a equipe de Fernando Diniz recebe o time de Mano Menezes registrando duas vitórias nos últimos 12 jogos. Tal qual o Inter no mês de maio, o Flu começa a deixar claro o pouco elenco para tantas competições. Mesmo utilizando suas peças titulares, o rendimento tem sido muito baixo. Contra o SP, no Morumbi, no sábado, o quadro se repetiu em um ponto que o próprio auxiliar pediu "desculpas" pela apresentação na coletiva de imprensa pós-jogo: "Antes de analisar o jogo, vale um pedido de desculpas ao nosso torcedor. Hoje, infelizmente fizemos uma partida abaixo daquilo que nós podemos fazer e daquilo que é o melhor Fluminense. Não conseguimos igualar o jogo, somente nos minutos finais, daquilo que era o ponto de partida para jogar um jogo desse tamanho, do ponto de vista da competitividade". Sem Diniz, suspenso, no banco, o Flu fez apenas quatro finalizações (duas certas), de acordo com o site Sofascore.
Porém, não foi a primeira vez que o bom futebol do Flu desapareceu. Na última terça, no empate em um gol com o Sporting Cristal, pela Libertadores, por exemplo, o desempenho tricolor também foi decepcionante. Pelo brasileiro, foram dois empates, uma derrota e um triunfo nas últimas quatro partidas.