Após a magra vitória colorada na terça-feira sobre o CSA por 2 a 1, no Beira-Rio, e a enorme crise pelo baixo rendimento alvirrubro no primeiro jogo válido pela 3° Fase da Copa do Brasil, pode-se dizer que o mesmo ocorreu com praticamente todos os adversários de Série A e Libertadores nesta quarta-feira (12).
Com vitórias "tranquilas", apenas Fluminense (3x0 no Paysandu, no RJ), Botafogo (2x0 sobre o Ypiranga, em Erechim) e Palmeiras (4x2 Tombense, em SP), o resto, também sofreram. O Atlético-MG de Eduardo Coudet só marcou nos últimos minutos para superar o Xavante em pleno Mineirão (2x1), enquanto o Coritiba ficou no empate (3x3) com o Sport, no Couto Pereira. Já os "parceiros" de Libertadores Athletico-PR (1x0 para o CRB) e Corinthians (2x0 para o Remo) perderam, dando amostras mais do que claras para os comandados de Mano Menezes não vacilarem no próximo confronto decisivo daqui duas semanas, em Maceió.
A equipe que se classificar para as oitavas de final terá direito a R$ 3,3 milhões. Para esta edição, a Copa do Brasil conta com um investimento recorde: serão cerca de R$ 500 milhões em premiação distribuídos aos clubes participantes.
Ainda nesta quinta-feira jogam Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, completando os jogos de ida. Confira detalhes abaixo: