Texto por Colaborador: Redação 18/10/2020 - 20:10

Embora se especulasse a entrada de Yuri Alberto e a saída de Cuesta após a vitória no meio da semana, em Recife, Coudet praticamente repetiu a mesma formação que venceu o Sport, tendo apenas a vinda de Zé Gabriel e Galhardo aos XI, em detrimento de Moledo e Fernandez, na busca pelo inédito 4° triunfo consecutivo na Série A. E estreando seu uniforme "rosado" em alusão ao Outubro Rosa, Chacho & Cia quebraram um tabu de três jogos contra o rival vascaíno e venceram com autoridade, após um primeiro tempo de total superioridade. Com gols de Edenílson e Galhardo, o Rolo Compressor assume momentaneamente a ponta da tabela, com 34 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas com vantagem nos critérios de desempate. Agora o time gaúcho seca o Atlético-MG, que tem 31 pontos e encerra a rodada contra o Bahia.

Na sequência, o Internacional visita a Universidad Católica na quinta-feira, pela Libertadores, em Santiago, às 21:30, e retorna pelo Brasileiro no próximo domingo (25) frente o Flamengo, às 18:15, pela 18° rodada, no Beira-Rio. 

Um primeiro tempo com total predomínio colorado, assim podemos resumir os 45 minutos iniciais. Marcando sob pressão durante toda etapa inicial, os comandados de Chacho não tomaram conhecimento do Vasco, abrindo uma justíssima vantagem de 2 a 0 enquanto que no lado oposto Lomba só foi exigido em um chute nos instantes iniciais da partida. Todavia, os cariocas conseguiram dificultar em parte da etapa inicial - com uma marcação bastante defensiva -, mas que foi se afrouxando com o passar do tempo, com as chances vermelhas sendo criadas. Nessa dose, o Inter alcançou 9 finalizações contra apenas 2 dos visitantes.  

No segundo tempo, o time alvirrubro baixou demais o ritmo, passando a abrir brechas para um Vasco desesperado, que tentava diminuir. Criando algumas chances à meta colorada, o Clube do Povo passou a reagir dos quinze em diante, quase ampliando através de Galhardo, Edenílson e Yuri Alberto. Após a pequena pressão adversária, Coudet reforçou a equipe com as entradas de Yuri, Dourado e D'alessandro, recolocando sangue novo e maior intensidade nos minutos finais (além de Moledo e Praxedes), garantindo uma reta final sem sustos.

DESTAQUE POSITIVO: EDENÍLSON, PATRICK E GALHARDO

FICOU DEVENDO: -

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram