O árbitro Bruno Arleu de Araújo explicou na súmula os motivos dos cartões vermelhos aplicados aos jogadores de Inter (Patrick) e Corinthians (Xavier) no duelo que terminou empatada em 2 a 2, no Gigante da Beira-Rio neste domingo, pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro.
Primeiramente, o juiz relatou o porquê de Xavier, do Corinthians, ter sido expulso. “Aos 49 do segundo tempo, expulsei direto o atleta número 39 João Vitor Xavier de Almeida, da equipe SC Corinthians, por ter após a marcação de uma falta contra sua equipe, durante um principio de confronto coletivo entre ambas equipes, ter empurrado o peito do atleta número 10, sr. Taison Barcellos Freda, do SC Internacional, com o uso de força excessiva”.
Posteriormente, explicou o cartão de Patrick: “Ato contínuo, o atleta número 88, sr. Patrick Bezerra do Nascimento, da equipe SC Internacional, empurra com o uso de força excessiva o rosto do atleta número 34, sr. Raul Gustavo Pereira Bicalho, da equipe SC Corinthians, sendo também expulso de forma direta”.
Na sequência relatou que o clima continuou pesado entre os jogadores mesmo após as advertências do árbitro: “Ambos continuaram se ofendendo mutuamente, sendo contidos pelos seus companheiros”.