Após encerrar primeira etapa das Eleições para o Conselho de Gestão, nesta terça-feira inicia oficialmente o segundo turno, previsto para o próximo dia 9 de dezembro, com a participação dos associados colorados.
Com mais de 70 mil aptos a votar, a escolha da chapa que comandará o clube no triênio 2024-2026, o pleito promete ser o mais disputado da história colorada e o de maior adesão dos sócios.
Vencedor do primeiro turno, Alessandro Barcellos comemorou o resultado e falou aos torcedores aos jornalistas. Confira os principais trechos:
"Foi uma etapa formal, os conselheiros se manifestaram na urna, com mais de 300 conselheiros votando. Foi uma vitória da gestão que trabalhou na maior parte do tempo com um terço do conselho e isso mostra que aumentamos o apoio. Essa vitória é dedicada a eles (...) Campanha diferente, estamos na gestão. Nossa responsabilidade é grande, prioridade é a gestão do clube. Temos movimentos que podem falar em nome da chapa, esperamos mostrar aos torcedores as ideias que temos para uma nova etapa, de avanços, com convicção de que não fizemos tudo, mas fizemos muito".
"Fomos uma das melhores equipes da América. Temos convicção que é possível fazer um segundo mandato melhor do que foi o primeiro (...) Não vou citar nomes de reforços. Vamos confirmar nomes quando estiverem contratados. Evidente que estamos trabalhando em 2024. É um planejamento do clube, que ficará para o Melo, se for eleito também".
Questão financeira: "Temos uma condição financeira nova com o ingresso na LFF. Temos uma perspectiva melhor de investimento no futebol. Vamos dar um salto de qualidade na equipe, que já é competitiva".
Possibilidade de renovação de Coudet antecipada: "Temos ainda seis jogos, nosso foco é conquistar o maior número de vitórias possíveis nesses jogos (...) Estivemos muito perto do nosso objetivo. Por uma bola. Se tivéssemos chegado na final, tenho certeza que seríamos campões da Libertadores"
O que precisa daqui para frente para vencer títulos: "Temos que corrigir e trabalhar com as condições que temos, não estou dizemos que não teremos condições melhores, e tendo estas condiçoes atingiremos os nossos objetivos"
Relação da falta de executivo: "Essa figura do executivo superpoderos está com dias contados no futebol. Precisa de uma equipe de scout, de ciências de dados."
Futebol feminino: "Não vejo desmanche, vejo a gente chegando alugares onde não conseguimos antes. O que pretendo é continuar o investimento que dobramos e queremos continuar aumentando"