O atacante gaúcho Chico, do Bolivar, falou na noite desta quinta-feira (10) na Rádio GreNal sobre o duelo pelas quartas de final contra o Inter. Avançando no certame após desclassificar o atual vice-campeão, Athletico, os bolivianos tentam impor uma nova perspectiva ao clube local. Sem jamais vencerem o certame, o Bolívar conta também com a altitude para complicar as coisas, após vencerem 100% dos jogos em La Paz, entre eles o Palmeiras. Confira suas declarações:
“O clube hoje vive uma realidade diferente do restante da liga. Nosso presidente tem uma parcela de alguns clubes que pertencem ao grupo City, mas nós não fazemos parte."
sobre o Inter: “Vamos estudar e observar todo o material que a comissão técnica nos passar. O clube cresceu muito dentro da competição. Nesta fase só estão os melhores."
Sobre altitude: “Não é casualidade que os times daqui tenham vantagem. A altitude pesa muito sim, mas não é tudo. Nós aproveitamos que os adversários não gostam, mas tem a parte técnica também. Nós não temos vantagem nenhuma quando jogamos no nível do mar (...) Desde o ano passado estamos tentando mudar a mentalidade. Fazer os jogadores acreditarem que somos grandes e copetitivos. Esquecer que somos bolivianos, já que olham para a nossa liga com maus olhos."
“Minha familia é toda gremista. Tenho carinho pelo time. Eu torcia quando era pequeno. Seria uma felicidade para eles se eu eliminasse o rival. Mas isso não passa pela cabeça do jogador na hora do jogo."