Depois de conquistar quatro pontos jogando como mandante (diante do Flamengo e Sport), o Atlético-GO vai à campo fora de casa nas duas próximas rodadas. A primeira será nesta quarta-feira (19) contra o Inter no Beira-Rio. Projetando o duelo em território gaúcho, o presidente do Conselho Deliberativo do Dragão, Jovair Arantes, avalia que trazer ao menos um ponto será importante para o clube de Goiânia:
“Lá contra o Internacional nós temos que jogar para trazer pelo menos um ponto. Depois tem o Goiás que é o grande adversário do Atlético, é o grande rival e nós entendemos que ele estará um pouco mais reforçado para nos enfrentar no sábado. Mas nós entendemos que é possível e temos que ganhar do Goiás porque ele é um dos nossos grandes adversários, não só no cenário local, mas também na competição. O Goiás é forte, tradicional e jogo de campeonato é muito difícil, mas nós vamos jogar para ganhar”, pontuou o dirigente em declarações via Rádio Sagres, para na sequência avaliar as dificuldades do Brasileirão:
“O Campeonato Brasileiro, por essa razão, é o mais disputado do mundo. Não tem quem já ganhou ou que já perdeu, são 20 clubes que iniciam precisando pontuar. Sonhar, nós sonhamos, mas temos os pés no chão para entender que não vamos disputar para ser campeão brasileiro. Nós vamos disputar para tentar chegar o mais longe possível e o mais próximo possível de uma Libertadores, uma Sul-Americana e da permanência. Primeiro temos que atingir os 45 pontos”, ressaltou o dirigente.
Para o volante do Atlético-GO, o revés colorado diante do Flu exige um alerta ainda maior contra os comandados de Coudet: "Eles vêm de derrota e precisamos fazer um bom jogo, sem deixar esse empate nos afetar (...) As equipes que jogam em casa sempre tentam impor um ritmo muito forte nos primeiros 15 minutos. Eles vêm de um resultado negativo, então vão vir para cima. Mas precisamos ter coragem e personalidade para jogar também. Temos de propor nosso jogo. Fazendo isso, tenho certeza de que voltaremos com um bom resultado lá de Porto Alegre".
Para o duelo em Porto Alegre, o time do técnico Vagner Mancini terá desfalaques: além de Renato Kayzer, lesionado, Dudu, expulso contra o Sport, pertence ao Internacional, assim como Ferrareis, estão fora da partida.