A negociação entre Inter e CSKA para Mario Fernandes atuar no Colorado em 2023 está praticamente sacramentada. Quem confirmou isso foi o próprio jogador em um vídeo publicado pelo empresário Jorge Machado no Instagram. Agora, resta saber a opinião da torcida sobre esse reforço, que parece ter dado dor de cotovolo pelas bandas da Arena OAS. Parte de nossa equipe avaliou o potencial de sua chegada: seria boa ou ruim? Confira dois pitacos:
ARIEL:
"Após o acerto Colorado com Mario Fernandes, confesso que fiquei surpreendido com a notícia. As informações da imprensa colocavam o jogador em outras equipes, e o rápido desfecho foi interessante pois mexeu com as duas torcidas do Rio Grande do Sul: ódio dos gremistas e boas vindas dos Vermelhos por um ex-tricolor vir atuar no Beira-Rio.
Vindo do interior paulista para a base do Grêmio, ele foi uma revelação interessante no time rival pelos anos 2009 até 2012. Lembro de um jogador muito físico, com boa altura e velocidade, tendo bom poder de marcação e quebrando linhas com muita disposição. Tecnicamente não era brilhante, mas tinha um bom drible curto, além de força de defender e chegar à frente auxiliando o ataque. Acredito que atuando na Rússia e competindo em ligas da Europa por tantos anos (sem poder acompanhar de perto), imagino que ele deve ter evoluído taticamente e fisicamente.
Colocando em conta que ele vem por empréstimo de um ano, a idade já um pouco mais avançada (32) não será um problema. Foi uma boa vasculhada no mercado da diretoria, principalmente levando em conta a sua polivalência no elenco. É um jogador que pode atuar como lateral, zagueiro ou volante, isso dá ao técnico Mano Menezes uma boa gama de opções, tendo em vista uma temporada com Libertadores da América como principal objetivo."
ALAN
"Vejo como um excelente reforço, com diversas valências interessantes para um lateral - bom posicionamento defensivo, proteção no 1 a 1, técnica interessante para jogar e costuma chegar com qualidade ao ataque, até marcando gols. Além disso, é experiente (com partipação em Copa do Mundo) mas não com uma idade que atrapalharia com uma queda física muito acentuado. Adicione nisso tudo sua polivência (pode atuar, se necessário na zaga, meio-campo), o que ajuda bastante na hora de compor o elenco no calendário brasileiro ou em dificuldades específicas durante os jgos.
O único porém seria seu estado físico após uma parada muito extensa sem jogar futebol, o que preocupa e pode atrapalhar seu início no time. Assim, aprovo com aplausos sua vinda, pois melhora significaticamente a qualidade, ainda mais quando comparamos ao ex-reservas de Bustos. Antes de vê-lo em campo, parece um acerto."