Em coletiva de imprensa logo após a vitória sobre o Botafogo (3x1), no Beira-Rio, pela última rodada do Brasileirão, o presidente Alessandro Barcellos afirmou que SCI não tem como trazer Claudinho, criticando a chapa rival:
Interesse de Melo em Claudinho: “25 milhões de euros significam mais de 100 milhões de reais. Isso é inviável para o Internacional. Vão quebrar o clube. Vão quebrar. Já tentaram quebrar. Se continuarem fazendo isso, vão quebrar. E não me venham com papo de investimento e investidor a fundo perdido. A contabilidade do Inter mostra que todas as contratações que tiveram investimento de Delcir Sonda geraram um superávit para ele de R$ 16 milhões. Não tem almoço grátis. Não se iludam. Ou as coisas são transparentes no futebol brasileiro ou vamos ficar reproduzindo coisas que não cabem mais... Isso é um dado contábil, todas as negociações em que ele entrou como investidor geraram superávit para ele (...) Isso nos dá esperança de sempre estar falando a verdade... Iremos sempre fazer isso, foi assim nos 3 anos que passaram e será assim nos próximos 3."
Situação de Chacho: “Qual é um amigo que não torce para outro amigo? Ficou claro da fala dele. Vamos respeitar o que combinamos. Tenho certeza que já no sábado vou receber um telefonema dele [Coudet] dando os parabéns e na segunda-feira vamos sentar para fazer o futuro do Inter ainda melhor”.
Situação do clube: “Todos que defendemos esse projeto chegamos mais fortalecidos por tudo o que fizemos. Algumas coisas ficaram pelo caminho, mas com a consciência que hoje tem um clube melhor que tínhamos três anos atrás. Sabemos que hoje o nosso clube está muito mais perto das conquistas... Chegamos no clube e fazia 11 anos que não ganhávamos nada, então não começamos a perder há três anos. Se não fizéssemos a redução da dívida do clube, hoje ela estaria em mais de R$ 900 milhões".
Fala sobre ilusão de Magrão: "A gente percebe que a maioria do torcedor colorado já notou. Esse tempo já passou, não existe mais espaço para ilusão. Percebe a que nível se chega quando se cria expectativas absolutamente falsas".
Objetivo de 2024: "Não iremos abrir mão de nenhuma competição, mas deixarei claro ao torcedor nosso grande o objetivo ano que vem é o brasileirão (...) O Magrão trouxe os números aqui, serão pelo menos 80 milhões de investimento. Dizem vamos investir, vamos aumentaras receitas, mas como, como vão fazer. Essas questões são importantes."