Em uma entrevista concedida na quarta-feira (15) ao jornalista Thiago Suman, no canal Hinchas do YouTube, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, "atirou" contra a oposição e os aliados de Roberto Melo. Ambos estão na disputa pela presidência do SCI, e a votação entre os sócios está marcada para o próximo dia 9 de dezembro.
Barcellos criticou o lema dos adversários que afirmam que o Inter "voltará a ser gigante" e destacou a queda para a Série B em 2016, sob a tutela de Vitorio Piffero, que também fazia parte do Movimento Inter Grande (MIG), o atual grupo político de Melo.
"O Internacional nunca deixou de ser gigante. Essa prepotência de ser gigante de novo, o colorado jamais deixou de acreditar que o Inter é gigante. Mesmo quando essa turma nos colocou na Série B. Nós nunca deixamos de acreditar que o nosso clube é gigante (...) Vamos melhorar a qualidade do nosso elenco com competitividade. Não tínhamos condições financeiras para fazer mais do que fizemos. Daqui para frente, a situação é diferente, e agora temos condições de fazer investimentos para buscar os títulos", declarou.
O vencedor entre Barcellos e Melo liderará o clube de 2024 a 2026.