Após uma série de eliminações vexatórias, enfim, o presidente Alessandro Barcellos pode respirar aliviado e comemorar um feito importante em um duelo eliminatório, desta vez frente o respeitado River Plate, tido como um dos favoritos no maior certame sul-americano. Feliz pela noite mágica vivida no Beira-Rio na terça-feira, com quebra de recorde de público desde a reforma do estádio, o mandatário máximo vermelho falou rapidamente aos jornalistas na zona mista sobre o impacto da classificação ao SCI como um todo. Confira os principais trechos:
"A gente precisa em primeiro lugar agradecer o nosso torcedor. Quem foi para Argentina, quem veio aqui, todo mundo. Agradecemos em nome todos do clube, esse é o Inter. Queremos o Beira-Rio sempre assim."
"Quando ganhamos fica tudo mais fácil de se corrigir e avaliar. Hoje conquistamos uma classificação, mas ainda queremos mais. Foi uma vitória muito importante, mas também tivemos outro momentos saborosos na minha gestão (...) Estamos tentando desfrutar dessa vitória ainda. Vamos pensar no Bolívar considerando sim a altitude, mas o jogo não é só sobre isso. São mais de 180 minutos, precisamos fazer valer isso."
"Chegarmos no Beira-Rio, como chegamos hoje, nesse clima. Nos torna muito forte... Estamos todos muito mobilizados, isso tudo nos fortalece para a próxima fase."
Sobre Coudet: “É um trabalho que precisa de sequência. Ainda temos grandes desafios pela frente.”
Esperança por reforços? "A janela está fechada. Não temos contratações a não ser de atletas livres, aí não temos muitas opções. Confiamos neste grupo que temos, trabalhamos para chegar forte neste momento. Cada dia estamos evoluindo com o nosso técnico."
Farpas no vestiário? “Acho que vocês viram hoje os abraços, do Magrão com o Enner. O ambiente quer ganhar, e assim ganha a torcida e ganha todos nós.