Em entrevista concedida na terça-feira (5) ao jornalista Luiz Carlos Reche, no Cadeira Cativa, da Ulbra TV, o atual presidente e candidato à reeleição do Inter, Alessandro Barcellos, não se mostrou convencido da viabilidade da contratação do meia-atacante Claudinho, do Zenit, da Rússia, supostamente próxima da chapa de Roberto Melo:
“Sinceramente, se nós formos olhar para o planejamento que estamos fazendo, esta é uma verba possível de ser investida. Mas vamos investir isso em um único jogador? Esta é a pergunta que fica. Mas essas informações sobre esse atleta precisam ser melhor checadas. Nós temos informações diferentes. O mercado é composto por diferentes agentes e diferentes comportamentos... Eu não acredito que seja tão simples, mas é um grande jogador. Vamos considerar isso, sem vistas grossas. Mas o Zenit recusou uma proposta do Flamengo de 15 milhões de euros e pediu 25. Isso se tem notícias. Pode ser que o preço tenha reduzido, mas eu sinceramente não sei responder”.
Sobre possíveis reforços: "Estamos trabalhando no planejamento já há algum tempo. Na medida que possamos anunciar iremos. Ocorre que agora nós temos uma situação financeira que nos permite isso. Nos dois primeiros anos da gestão tivemos sempre que contar com a criatividade com negócios e de jogadores com um custo mais baixo ou com uma condição de pagamento e liberação de passe livre, esse foi o nosso dilema nos três anos. Se tivéssemos saído disso nossa dívida que está nos 600 milhões estaria nos 900, e a gente seguiu essa cartilha mesmo seguindo crítivas importantes e sem resultados, e hoje nós temos condição de fazer esse investimento. Buscamos 200 milhões com a Liga Forte e iremos pagar a dívida. Estamos estruturando um fundo de investimento para qualquer investidor possa investir no SCI, então sim podemos anunciar contratações a qualquer momento mas porque agora podemos fazer isso. Existem nomes que estamos trabalhando para vir como titulares mas também a nível de elenco já que essa diferença precisa ser reduzida para enfrentarmos o calendário"."