Em entrevista na noite de terça-feira (25) ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, mostrou confiança na possibilidade de existir um alinhamento entre os clubes da Libra e da Liga Forte Futebol no futuro:
"Tenho convicção de que é o melhor para os dois lados. Sem isso, os dois lados perdem, tanto economicamente quanto esportivamente. É natural que se inicie assim, mas tenho convicção de que podemos, em algum momento, chegar a essa percepção. Desde o início trabalhamos para isso. Infelizmente esbarramos em posicionamentos de um ou dois clubes (...) Estamos falando de uma parte da receita. Dependendo do tamanho do clube, ela fica menor. Ela não afeta outras fontes. Transformar o Brasileirão mais competitivo vai fazer com todos ganhem com isso. Temos muita confiança de que é possível. Vamos trabalhar ainda mais agora".
Desde o início das conversas, o SCI esteve vinculado à LFF, da qual o presidente alvirrubro é um dos líderes, mas o assunto não havia sido votado oficialmente no Conselho Deliberativo. Passo enfim superado na noite de segunda-feira.
Recentemente, 21 representantes da LFF assinaram o contrato para venda de 20% dos direitos de transmissão para os investidores Life Capital Partners e Serengeti Asset Management pelos próximos 50 anos, a partir de 2025. O Internacional não assinou porque ainda não havia votado a matéria dentro do Conselho.