A rádio Gre-Nal conversou nesta sexta-feira com o presidente Colorado, Alessandro Barcellos. O mandatário do Clube do Povo respondeu as perguntas e falou sobre vários temas - desde a saída de Grossi, a questão de reforços, arbitragem e o clássico Gre-Nal. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
Sobre favorito no clássico: "É um jogo sem favorito. O que temos a nosso favor é a nossa torcida, com o Beira-Rio lotado. No entanto, independente do fator local, o Grenal não tem favorito".
Sobre o VAR no Gre-Nal: "Estamos solicitando a possibilidade de análise e aguardando a aprovação dos demais clubes. Já conversamos com a Federação (Gaúcha) e vamos verificar se é possível. (sobre a utilização do VAR no Grenal)".
Sobre negociação da vinda do volante Fernando: "O Inter tem um acordo com o jogador . Não há nenhum instrumento com o Vila Nova, e qualquer tipo de ressarcimento que seja feito não será feito pelo Inter".
Sobre novas chegadas: "A janela fecha em 7 de março. Estamos atentos, mas isso não significa que o Inter está necessitando e correndo desesperadamente atrás de um jogador".
Sobre a saída de Grossi: "O Gustavo não continua porque tivemos uma avaliação de que precisamos acelerar esse processo de formação de jogadores para o profissional. O Inter precisa de retorno mais rápido".
"Os números não nos favorecem quando o (Anderson) Daronco apita, isso realmente é verdade".
Sobre a situação de Rochet: "Se tiver que optar entre dar mais tempo de recuperação ao Rochet ou colocá-lo nesse jogo (Grenal), eu voto pela recuperação, mas é uma decisão que não está tomada".
Sobre questão financeira: "Existe uma versão de que o Inter pegou o dinheiro da Liga Forte Futebol e gastou tudo contratando jogador. Não é verdade isso!".
Sobre a situalção do Thiago Maia junto ao Flamengo: "Thiago Maia está mais distante do que estava, pois não tivemos resposta sobre as relações contratuais entre o Flamengo e ele. Nós avançamos em outros jogadores dessa posição, como o Fernando"