Alessandro Barcellos foi reeleito presidente do Inter neste sábado. O candidato ocupará o cargo máximo pelo próximo triênio - 2024/2026. A eleição teve novo recorde de participantes com 29.796 votos. Emocionado, o mandatário discursou e falou com a imprensa após o pleito, ainda no Gigantinho. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
Discurso após a vitória no pleito: "Quero agradecer o trabalho de todos aqui. Dos funcionários do Inter, principalmente, e aos nossos sócios e sócias que fizeram desta eleição a maior do futebol do nosso país. Fortalece a democracia colorada, traz o valor importante do clube do povo do Rio Grande do Sul. Valor importante da nossa gente, nossa torcida, que soube compreender a dificuldade que foram os três primeiros anos com uma gestão comprometida com o futuro do clube, não com o passado, porque pelo passado todos somos responsáveis".
"Valor importante do clube do povo, da nossa gente, da nossa torcida, que soube compreender as dificuldades dos primeiros anos com uma gestão comprometida com o futuro do clube e não pelo passado. O passado não tem dono. O passado é dos colorados. Essa eleição nos dá oportunidade agora de juntarmos os colorados, de estarmos unidos todos nós, para que as coisas comecem a acontecer como a gente quer e para que os títulos venham. O trabalho difícil tinha que ser feito. Sabemos onde erramos e sabemos como vamos acertar. E o torcedor percebeu a verdade, os debates de ideias, venceu a lisura, postura ética, postura correta, isso não serve para maioria que estava contra nós. Agora é hora de chamar esses colorados para que juntos possamos construiur um novo futuro para o Internacional. Estou muito emocionado neste momento."
"A responsabilidade é gigante, porque o Inter é gigante!"
Sobre Coudet: "Espero que sim (renovação). Vamos dar sequência a isso agora, na condição de reeleito. Devemos até o fim da semana fazer uma conversa definitiva para que a gente possa avançar nos contratos e na definição. Ele pediu prazo para conversar com a família. É um assunto que precisa ser confirmado nesta semana."
"É uma convicção nossa, é também algo de desejo dele e que precisa ser confirmada durante os próximos dias, e eu tenho certeza que isso vai acontecer."
Sobre reforços: "A partir da próxima semana já queremos concretizar algumas negociações."
Sobre Scarpa e Alario: "Principalmente agora com o fim das eleições, não vamos citar nenhum nome. É importante manter esse sigilo. São nomes que nós avaliamos e na hora certa, iremos comunicar."
Sobre a pacificação política: "É um objetivo permanente da gente!"