Texto por Colaborador: Redação 30/12/2025 - 03:00

O Internacional divulgou um balanço das reformas realizadas no complexo Beira-Rio. As mudanças envolvem infraestrutura no estádio, no Gigantinho e nas demais áreas, alterando aspectos operacionais, sustentabilidade e a experiência proporcionada aos torcedores.

Entre as principais melhorias está a substituição integral da iluminação do Beira-Rio. Foram instaladas luminárias LED que entregam mais de 3 mil lux, superando as exigências da Fifa para partidas internacionais. O novo sistema gera uma economia energética superior a 70% em comparação ao anterior. Com isso, foi possível obter recursos para viabilizar a substituição completa dos telões.

Também foi implementada uma nova iluminação cênica, projetada para eventos e ativações comerciais. O sistema de som do Beira-Rio também recebeu melhorias, e a conclusão desse processo está prevista para o primeiro semestre de 2026.

O clube investiu em tecnologia aplicada à gestão. Em 2025, foi utilizado um sistema de gestão de custos para os jogos no Beira-Rio, que elevou o nível de precisão para mais de 99%, permitindo controle financeiro mais eficiente, tornando os custos de abertura do estádio um dos mais baixos do Brasil, com uma redução de 24% em relação a 2024.

Biometria facial

A biometria facial tornou o processo de entrada mais ágil e seguro para os torcedores, além de combater a ação de cambistas em dias de partida.

No Gigantinho, 100% dos projetos foram concluídos, e a fase de demolição foi finalizada. A reforma estrutural mais complexa, que inclui o telhado e a substituição integral das telhas, está em andamento dentro do cronograma e do orçamento previstos. O ginásio terá mudanças em climatização e acústica.

Gabriel Nunes, Vice-Presidente de Patrimônio do Inter, explicou que o objetivo é garantir que a infraestrutura do clube seja moderna, segura e sustentável. Segundo ele, a intenção foi proporcionar eficiência operacional, reduzir custos de manutenção e oferecer ao torcedor uma experiência de altíssimo nível.

Copa do Mundo Feminina

O Beira-Rio foi oficializado como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina 2027. Com isso, o Inter se torna o único clube brasileiro a sediar as três Copas realizadas no país.

Rodrigo Lucca, Diretor Executivo de Operações, Patrimônio e Inovação do Inter, completou que o trabalho de modernização integra tecnologia, logística e gestão de eventos para que o clube ofereça qualidade e conforto em cada detalhe. Segundo ele, a intenção é que torcedores, atletas e visitantes possam usufruir de espaços funcionais, preparados e completos em todos os aspectos.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

8 pessoas já votaram