O Bolívar levou a melhor sobre o Wilstermann (2-0) e assumiu a liderança do Grupo A, nesta terça-feira, no estádio Hernando Siles, pela sexta rodada da Copa Boliviana.
Os gols saíram no final do primeiro tempo e no início do segundo. Bruno Sávio abriu o marcador aos 53 minutos e Francisco da Costa fez o segundo aos 47.
Graças a esta vitória, a equipe de La Paz chegou ao topo do Grupo A com 12 pontos.
Na sequência, um pedido do Bolívar - de remarcação de suas próximas duas partidas do "torneio todos contra todos" da Liga Boliviana - foi concedido para enfrentar as quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida contra o Libertad Gran Mamoré foi antecipada para sexta-feira, restando saber quando será o jogo contra o Vaca Diez.
Os primeiros minutos da partida foram bastante complicados para os comandados do Beñat San José, já que os comandados de Cristian Díaz não se mantiveram na sua área, mas criaram perigo no gol defendido por Carlos Lampe.
Um dos primeiros ataques foi do visitantes com um cabeceamento que saiu ligeiramente por fora de Martín Chiatti (14').
Apareceu então Fernando Saucedo com um remate bem defendido pelo goleiro Bruno Poveda (18').
Lampe teve duas intervenções importantes no melhor momento de Wilstermann com chutes de Rodrigo Amaral. A primeira foi aos 21' e a segunda aos 25'.
Aos 43 minutos, ele teve uma grande chance de converter, mas a cobrança de falta de Leonel Justiniano foi desviada por Poveda.
A insistência celeste valeu a pena no final do primeiro tempo. O árbitro marcou pênalti para Bolívar por falta de Chiatti sobre Da Costa (50'). Sávio tomou posse da bola e mandou para o meio do gol para abrir o placar (53').
No início do segundo tempo, Da Costa ampliou a vantagem de Bolívar após passe nas costas da defesa (47').
Amaral continuou a ser o homem mais desequilibrado da equipe de Cochabamba e voltou a tentar um remate que Lampe bloqueou (53').
Aos poucos, a Academia foi tomando posse da bola e conseguiu fazer mais dois gols no final, mas anulados por impedimento.