Se o calendário colorado antes do grande duelo pelas quartas de final não agradou ninguém no Beira-Rio, o mesmo cenário parece que pode ser dito em relação ao Bolívar, adversário gaúcho na Libertadores.
Com míseros dois dias de descanso entre sábado e terça-feira, uma viagem desgastante para a Bolívia será apenas mais um dos enormes desafios da comissão técnica de Coudet, que abastecida por sua equipe médica e física, está ciente da completa incapacidade de colocar titulares frente o Fortaleza, às 16h no sábado.
Por outro lado, o bolivianos também enfrentam um quadro nada fácil. Embora não precisem viajar tanto quanto os colorados, a equipe do país vizinho enfrenta um jogo a mais no calendário, tendo em vista que entra em campo nesta terça-feira em duelo direto pela Copa da Liga Boliviana: Bolívar e Wilstermann protagonizam o duelo do dia. Os dois líderes do Grupo A com 9 e 10 pontos respectivamente, darão lugar a um confronto de alto nível. O vencedor será o novo ponteiro do grupo.
O clube até aproveita a situação para realizar uma oferta aos torcedores: quem apresentar seu ingresso para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores, poderá comprar um na partida de hoje em qualquer setor por um valor bem mais em conta.
Antes de receber o Clube do Povo, o Bolivar atua novamente em casa, diante do Libertad Gran Mamoré (lanterna do certame), também no sábado (19), pela liga local, possivelmente com time misto ou reserva.