Assim como o Inter, o Bolívar acabou derrotado pelo campeonato local neste sábado. O próximo rival vermelho pela Libertadores caiu frente o Aurora, fora de casa, com dois gols de Jair Reinoso. Francisco Da Costa foi o autor do único gol da equipe de La Paz, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, pela 23ª rodada do torneio.
O primeiro tempo foi divertido. Tanto o time local quanto o visitante se atacaram e marcaram um gol. O VAR também se destacou ao anular um pênalti a favor do elenco de Cochabamba.
Na parte complementar, a 'Academia' de La Paz atacou para levar a vitória. No entanto, os locais foram mais certeiros na cara para o gol e marcaram o tento de que precisavam para triunfar.
O grande beneficiado deste resultado e do empate anterior entre Always Ready e Nacional Potosí (3-3) é o líder The Strongest, que receberá no domingo o Real Santa Cruz com possibilidade de ampliar a vantagem sobre os seus rivais.
Com o revés a equipe Celeste estagnou em 38 pontos, enquanto o Tigre lidera com 43, tendo a opção de chegar a 46.
A esquadra boliviana agora jogará tanto pela Copa e no Campeonato antes de receber o Colorado. Primeiro receberá o Wilstermann na quarta-feira, e depois fará o mesmo contra o Libertad Gran Mamoré, no sábado. Ambos os jogos serão o prelúdio para a chave das quartas de final da Copa Libertadores contra os comandados de Coudet..
O Bolívar teve em campo: Carlos Lampe; Luis Paz ( Ramiro Vaca, 75' ), Jairo Quinteros, Bryan Bentaberry ( Nicolas Ferreyra, 46' ); José Sagredo, Leonel Justiniano ( Gabriel Villamil, 66' ), Fernando Saucedo ( Jesús Sagredo, 80' ), Diego Bejarano; Bruno Sávio, Carmelo Algarañaz ( Ronnie Fernández, 54′ ), Francisco da Costa.