O atacante Rafael Borré, próximo de se juntar ao Internacional, não foi utilizado no empate de sábado do Werder Bremen pela Bundesliga, sinalizando uma possível antecipação de sua vinda para o Brasil.
Desde que assinou com o SCI, Borré vinha perdendo espaço no ataque do Werder Bremen, sendo geralmente utilizado no segundo tempo das partidas. No entanto, no último sábado, o colombiano ficou os 90 minutos no banco de reservas durante o 1 a 1 com o lanterna Darmstadt, algo inédito nesta temporada.
Este fato pode indicar um avanço na negociação para sua vinda antecipada para Porto Alegre, revela o GZH. O contrato de Borré com o Werder Bremen vai até junho de 2024, mas o Inter tem o desejo de contar com o atacante o quanto antes.
O prazo para inscrições visando a disputa do primeiro semestre se encerra no próximo dia 7 de março, e a tendência é que Borré seja liberado para se juntar ao Inter. Os dirigentes do Werder Bremen já admitem essa possibilidade.
— Avaliaremos a situação no final de fevereiro e então tomaremos uma decisão — anunciou Clemens Fritz, diretor do clube alemão, na semana passada.
É importante ressaltar que, mesmo sendo inscrito até o próximo dia 7, Borré não poderá jogar as fases decisivas do Gauchão, pois as inscrições para o campeonato regional já foram encerradas. O mesmo vale para o volante Fernando. Os atletas serão inscritos para as disputas da Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana em 2024.