Segundo relato e informações do jornalista Eduardo Gabardo da GZH Esportes na noite desta segunda-feira, em conversa com o executivo de futebol Colorado, Paulo Bracks, o dirigente falou a respeito da ausência do meia-atacante Tiago Galhardo na reapresentação do elenco Colorado no CT Parque Gigante e revelou detalhes do papo que teve com o jogador. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
Sobre a conversa com Galhardo: "Ele me procurou após o treino, na sexta-feira, para falar de alguns assuntos, dentre eles seu momento na equipe, mercado, projeção, e nesta conversa direta entendemos que ele não estava com a cabeça voltada 100% para a próxima partida. Imediatamente, decidimos retirá-lo da relação do jogo contra o Fluminense, uma ordem que foi informada a ele antes de qualquer pessoa, até mesmo o técnico".
Sobre estar de fora do treino: "Além dos assuntos referentes ao clube, o atleta tem um pessoal e particular para resolver na terça-feira, fora de Porto Alegre, e por isto cumpriu integralmente a programação do clube, treinando no final de semana e sendo liberado do treino de segunda-feira, até porque o treino é uma recuperação física de quem jogou. Reitero que ele estava apto para jogar e a direção, junto com o próprio atleta, achou melhor tirá-lo do jogo".
Sobre os boatos na imprensa: "Não houve indisciplina nem o jogador está afastado, como foi ventilado por alguns erroneamente no domingo. Não há polêmica. Treinará normalmente durante a semana e, a princípio, estará à disposição da comissão técnica. Gostaria de encerrar esse assunto, que é interno, mas que tomou conta de algumas pautas, para o bem estar do clube e do atleta".