O zagueiro Bruno Mendez conversou na noite desta quinta-feira com a Rádio GreNal sobre o momento pessoal e da equipe após histórica a goleada sobre o Flamengo, no fim de semana passado. Se dizendo muito adaptado ao Beira-Rio, o uruguaio revelou outros detalhes de vestiário e se disse muito grato por vestir a camisa colorada. Confira os principais tópicos:
Adaptação e vinda ao Inter: “Tinha muita vontade de estar aqui. Via que o clube estava fazendo um esforço. Quando cheguei, vi que era um grupo muito forte (...) Porto Alegre é muito similar a Montevideo. Ando na rua e vejo pessoas com chimarrão na mão. Fico muito feliz. Se não fosse o idioma, acharia que estou no Uruguai.”
Sobre a relação do grupo com Alessandro Barcellos: É muito boa, faz um mês que estou aqui, e esta tudo bem. Estamos muito concentrados em continuar subindo na tabela. O grupo está fechado.”
Sistema defensivo com Mercado: “Treinamos sempre com linha de quatro, Mercado sabe jogar em várias posições, por toda história que tem, toda experiência. Ele vem para acrescentar muito.”
Lideranças no vestiário: “Temos Taison, Lomba, Cuesta, Rodrigo Lindoso, Dourado, Edenilson. São jogadores que estão há muito tempo no time, e tem muita história no futebol. Sempre tento escutar à todos.”
Sobre repercussão antes da partida contra o Flamengo: “Não faltava com respeito só com os jogadores, mas sim com o Inter. E um time que tem uma história como o Inter merece respeito.”
Conselhos de Diego Aguirre: “Ele me pediu para fazer o simples, não me complicar, sempre me concentrar muito nas bolas paradas. Me ajudou muito.”
Sobre vitória sobre o Flamengo: “Obviamente a torcida ia protestar, não estávamos jogando bem, e esse jogo foi fundamental para retomarmos a confiança. Vencemos um time que é dos melhores da América.”
Parceria com Victor Cuesta: “Ele me ajuda a jogar tranquilo, me passa muita confiança.”