O atacante Matheus Cadorini tem aproveitado as férias para se recuperar de uma lesão muscular e voltar 100% aos trabalhos no Coritiba, podendo valorizar ainda mais um dos "ativos" colorados.
No último jogo do ano, o centroavante sofreu uma lesão na posterior da coxa, contra o Cuiabá, e iniciou o processo de recuperação pensando na pré-temporada Alviverde.
Emprestado pelo Inter, o centroavante chegou em agosto no Couto Pereira, mas demorou a ganhar espaço. Apesar do problema, Cadorini faz um balanço positivo da temporada no Paraná.
Com Guto, entrou durante dois jogos, marcou dois gols e conquistou a titularidade na reta final de Campeonato Brasileiro. Ao GE, ele falou sobre a temporada e projetou 2023, quando tem mais um ano de contrato no clube alviverde:
"Acredito que tenha sido muito proveitosa. Trabalhei para receber novas oportunidades e elas vieram. Consegui fazer meus gols e mostrar meu potencial. O Guto é um cara muito experiente e chegou em um momento muito importante na temporada. Com ele, conseguimos nos manter na Série A em grandes partidas e em jogos contra adversários diretos (...) 2022 era a temporada para a gente se estabilizar na Série A do Campeonato Brasileiro após o acesso e conseguimos. Em 2023, mantidos na elite, nosso foco é brigar mais acima na tabela, para competições internacionais - analisou.
Cadorini começou a carreira no Osasco Audax e se destacou muito com seu faro de gols, com isso foi emprestado para o Internacional, em 2020. No sub-20 do Colorado ele se firmou e em 2021 foi peça fundamental para o título do Brasileiro da categoria. O atacante terminou o torneio como artilheiro, com 9 bolas na rede. Na equipe principal, disputou dez jogos e marcou dois gols. Antes de emprestá-lo, o Clube do Povo renovou o contrato com o centroavante até 2025. Na virada do ano, o Inter pagou R$ 800 mil para contratá-lo em definitivo.
Em férias, o Coritiba se reapresenta no dia 14 de dezembro, quando inicia a pré-temporada de olho no Campeonato Paranaense.