O executivo de futebol colorado, Rodrigo Caetano, falou na tarde deste domingo (22) à Rádio Bandeirantes sobre diversos assuntos relacionados ao Inter, principalmente sobre algumas renovações pendentes do elenco de 2020. Destacando o esforço o clube para manter as principais peças em um ano atípico de crise mundial, confira abaixo esses e outros destaques:
Renovações pendentes: "Faremos a prorrogação do contrato do Saravia com o Porto, está encaminhado mas ainda não sabemos se por 6 meses ou até o final de 2021. Ele deve voltar junto com o Guerrero, no final de fevereiro."
"A renovação do D'Alessandro são questões pessoais. Seguimos conversando, depois ele vai fazer uma transição no próprio Inter. Vamos ver nos próximos dias a intenção do D'Ale."
"A questão da renovação do Musto estava encaminhando bem com o Huesca, mas vamos avaliar isso mais pra frente. Hoje eu não tenho como cravar, porque ele ainda tem um vínculo com o Huesca e não sabemos se ele retorna ou não. Vamos avaliar até o início de dezembro pra planejar para 2021."
Lesionados: "Saravia, junto com Guerrero e Boschilia, está fazendo seu processo de recuperação aqui no Inter (...) O Rodrigo Moledo está recuperado já. Teve um indício pubalgia, algo que demanda tratamento. Está integrado com o grupo e mais cedo ou mais tarde vai ganhar sua oportunidade."
Esforço em um ano de pandemia: "Conseguimos manter Edenílson, Galhardo e Guerrero mesmo com problemas financeiros. As contratações foram feitas em conjunto com a comissão técnica. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance."
Multa de Chacho: "A multa rescisória do Coudet não se é avaliada como tipo de receita. Nesse caso, sinceramente, não dá pra considerar, até porque nem gostaríamos que isso acontecesse."
Avaliação sobre a última partida: "O Abel vai ter que encontrar soluções, e é o que acreditamos, para voltarmos a vencer (...) Em termos de posse de bola e não corrermos riscos (na última partida, vi sim uma evolução do Inter contra o América-MG, mas era um jogo completamente atípico."