Em entrevista concedida à Rádio Caxias na sexta-feira (22), o vice-presidente de futebol do Juventude, Almir Adami, falou sobre a decisão contra o Internacional, pelas semifinais do Gauchão, no Beira-Rio. Podendo jogar pelo empate para levar o confronto para os pênaltis, Adami afirmou que a situação com o jogo da tem um cenário muito parecido com o do jogo de ida, mesmo com a presença de mais de 40 mil colorados. Confira suas avaliações:
“Em relação a esses jogos da semifinal, é um classificado depois de 180 minutos de disputa, a gente sabe que vão ser dois jogos bem disputados no nível do Campeonato Gaúcho, dois clubes de série A, os primeiros 90 minutos foram disputados no último domingo, onde as duas equipes tiveram chances no primeiro tempo, no segundo tempo o Juventude foi superior, poderíamos ter tido sorte melhor de ter saído talvez com dois a zero, dois a um nesse jogo, mas não fomos felizes nas finalizações, o importante é que o Juventude fez um bom jogo, a gente disputou de igual para igual com a equipe do Inter e eu acredito que será assim para esse segundo jogo. ”
“Vai ser algo muito parecido, nós temos uma semana de trabalho, foi dado folga de dois dias, jogadores voltaram descansados com foco total, a mesma pegada dos treinos anteriores aos jogos, dos três jogos que a gente teve uma sequência, jogos das quartas contra o Guarany, Copa do Brasil contra o Paysandu, o primeiro jogo da semifinal contra o Inter, foram três jogos que o Juventude saiu muito bem, eu acredito que a gente possa dar continuidade e que lá na segunda-feira o trabalho que o Roger vai fazer durante semana melhoria de alguns aspectos, a intensidade, continuar com a intensidade que a gente teve nesses jogos, no jogo de domingo, a gente vai poder fazer frente ao Internacional. A gente sabe que a pontuação vai ser somada ao final dos 180 minutos. Se terminar empatado o jogo, a vaga vai ser decidida nos pênaltis. Então a gente pode considerar tudo isso, mas o que fica é que o Juventude quer, sim, chegar forte nesse jogo para obter a vaga para a final do Campeonato Gaúcho.”