Depois do STJD suspender a liminar que concedia ao Flamengo direito de receber torcida em jogos com mando de campo, a Confederação Brasileira de Futebol busca intensificar as conversas com as autoridades locais dos clubes que disputam a Série A para intermediar a liberação da presença de torcedores nos estádios, informa o portal do GOAL.
Uma nova reunião entre os clubes está agendada para o dia 28 de setembro, com o intuito de debater a volta do público. A ideia da CBF é que, até lá, já exista uma posição favorável das autoridades locais para abrir os portões nos estádios.
A entidade máxima do futebol brasileiro desenvolveu um protocolo que será apresentado às prefeituras. No entanto, cada município deve adotar ou acrescentar aquilo que acredita ser o melhor de acordo com a situação local da pandemia da Covid-19.
Além do Flamengo, o STJD havia concedido ao Atlético-MG e ao Cuiabá o direito de receber torcida no estádio no Brasileirão. Em reunião na semana passada, a Confederanção Nacional determinou que o Brasileirão só deverá ter público quando houver liberação das autoridades sanitárias em todas as cidades envolvidas na competição.
PRAÇAS QUE JÁ POSSUEM AUTORIZAÇÃO
Porto Alegre (Inter e Grêmio)
Caxias do Sul (Juventude)
Belo Horizonte (Atlético-MG e América-MG)
Rio de Janeiro (Flamengo e Fluminense)
Cuiabá (Cuiabá)
Goiânia (Atlético-GO)
Curitiba (Athletico-PR)
Chapecó (Chapecoense)
SEM AUTORIZAÇÃO
Recife (Sport)
Salvador (Bahia)
Fortaleza (Fortaleza e Ceará)
Estado de SP (Palmeiras, Corinthians, Santos, Bragantino e SP)