Após descansar no meio desta semana, o técnico Rogério Ceni pode ser forçado a improvisar a lateral-direita do Fortaleza contra o líder da Série A, Inter, em duelo marcado para este sábado(19), às 19 horas, no Castelão, pela 11° rodada. Isso porque das duas opções para o setor, uma está suspensa pelo cartão vermelho (Gabriel Dias enquanto que a outra (Tinga) segue como dúvida.
O dono da camisa 2 do Leão sofreu lesão muscular na coxa direita no confronto contra o Sport, na nona rodada do Brasileirão. O jogador, que desfalcou a equipe no último empate contra o Grêmio, segue em tratamento intensivo. A tendência é de que o atleta fique de fora de mais partida, segundo o portal OPOVO online.
Caso o desfalque de Tinga se confirme, Rogério Ceni tem duas peças para improvisar no setor. Um deles é o volante Felipe, que atuou como lateral-direito entre 2016 e 2017, e outra é o meio-campista Marlon, que sabe desempenhar diversas funções em campo. Para manter a dupla de volantes de confiança de Rogério Ceni, Juninho e Felipe, o atleta de 30 anos pode ganhar a vaga. Correndo por fora está o volante Derley, que já fo improvisado na posição na atual temporada.
Assim, um provável time poderia ter: Felipe Alves; Felipe, Quintero, Paulão, Carlinhos; Juninho, Ronald; Romarinho, Osvaldo,David e Wellington Paulista.
O Fortaleza chega à 11ª rodada do Brasileirão ocupando a 10ª posição na tabela. Com 12 pontos, a campanha do Tricolor é de três vitórias, três empates e três derrotas.