Segundo informações do site GloboEsporte.com nesta quarta-feira, Cesinha deve deixar em breve o Gigante da Beira-Rio. Capitão do time Colorado na coquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo do ano, o meio-campista havia sido promovido por Eduardo Coudet ao elenco principal durante a parada do futebol devido a pandemia de coronavírus.
O camisa 10 treinou com o grupo profissional durante três meses, mas não recebeu chances com Chaco. Com isso, o jogador retornou a equipe sub-20, o que não lhe agradou. O meio-campista foi afastado do elenco e tem seu futuro incerto no clube.
Cesinha se recusou a atuar sob o comando do técnico Fábio Matias no time Sub-20 e por isso, acabou afastado do elenco. Segundo o GE. o Staff do atleta entende que o ciclo de Cesinha no Inter está no fim, diante da falta de oportunidades no profissional e pelo prazo do contrato. O vínculo por empréstimo do Três Passos expira em 31 de dezembro de 2020. A diretoria Vermelha garante que o meia irá cumprir seu contrato e que ainda irá avaliar sua permanência – a depender da opção de Coudet. O vínculo prevê opção de compra de 50% dos direitos por R$ 600 mil. E essa cláusula será ativada se for o desejo do treinador alvi-rubro.