Chacho diz sonhar com Oscar e avalia momento: 'vamos brigar pelos títulos'

Texto por Colaborador: Redação 09/03/2024 - 20:23

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do São Luiz (3x0) de sábado(9), em partida pelas quartas de final do Gauchão:

Vitória e atuação: "Fizemos um bom jogo, saímos a jogar com muita intensidade desde o início, pudemos abrir o marcador e ajudou a manejar o tempo. Em linhas gerais fizemos um bom jogo (...) Fizemos gols cedo e podemos manejar com isso durante o jogo. Muitas vezes apressamos demais as jogadas. Mas fizemos uma boa partida (...) Estamos muito convencidos, estamos bem e sinto que o torcedor se sente identificado com o jeito que o time está jogando. Sempre vamos querer trocar alguma coisa, mas o grupo está bem, temos que voltar a ganhar, e quarta não é exceção. Esse (jogo) já passou e agora é preparar o time para quarta".

"Não estamos no nível de Flamengo e Palmeiras, mas, obviamente, temos que brigar com quem quer que seja. Temos a responsabilidade de tentar. Não posso prometer títulos, mas muito trabalho para tentar conquistar. Agora temos que trabalhar, trabalhar e colocar os jogadores no mesmo nível. Sempre falei que o objetivo principal era chegar no início do Brasileirão com todos prontos para estarem na melhor condição (...) Temos um plantel importante. Tem juventude e gente experiente. Potencializa jogadores. O garoto da base cresce muito mais, aprende mais".Temos a responsabilidade de competir com quem seja. Fizemos uma janela na altura de grandes times. Vamos potencializar jogadores, até os da base, aprendem muito mais”.

"Como encaixa todo mundo que está chegando? Temos um grande grupo, todo mundo abraçou os reforços. Nós temos bons jogadores, sabemos que temos grandes pessoas aqui."

Momento do clube: "Fui primeiro a dizer que estava iludido com este ano. Quando a coisa vai mal, sou o maior responsável. Mas sabíamos que íamos fazer uma grande janela. Para fazer essa janela, praticamente não tivemos férias. Então, trabalhamos até quando fechar. Em 7 de março, fechamos a contratação de Thiago Maia faltando dois minutos. Parabenizo a todas as pessoas do clube, que trabalharam muito".

"Não posso prometer título, mas sim trabalhar para brigar. Isto vai acontecer. O grupo está bem, está forte e convencido da maneira de jogar. O time do início do Estadual já deu bastante certo pelo trabalho do ano passado".

Jogo pela Copa do Brasil:  "Se ver o time que iniciou (contra o São Luiz), ainda são os mesmos jogadores que estavam no ano passado. Incorporamos gente para ajudar. Em cada partida, precisamos de algum aspecto, técnico ou tático. Agora, já começamos a olhar o jogo de quarta. Continuamos mostrando um grande futebol. Na parte da ilusão dos torcedores, dos jogadores que estão chegando, precisamos mostrar um bom futebol para que essa ilusão seja total".

"Evito falar do adversário (Nova Iguaçu). Eles têm um jogo amanhã (contra o Vasco). Vamos ver o confronto de amanhã e será um jogo que mostrará como devemos nos preparar para enfrentar essa partida. Não vamos relaxar. Ninguém pode relaxar. Nem a torcida".

Reforço dos sonhos: "O único jogador que vamos buscar para frente é Oscar. Não estou tão errado a quem queremos buscar. Já estou incomodando e já falei com seu empresário que quero Oscar. O empresário é o mesmo do Thiago Maia, não me aguenta mais. Me pedem que não fale, mas às vezes falo demais (...) Para fazer a janela de transferências que fizemos, a verdade é que é bastante cansativo, porque para fazer essa janela praticamente não tivemos férias. Trabalhamos até quando fechou a janela. Também tem que ter sorte no mercado. Às vezes tem o dinheiro e não acontece. Com menos dinheiro do que outros clubes, acho que fizemos uma grande janela. Trabalhamos muito. A sorte acompanhou".

Situação no gol: "No planejamento inicial traríamos um goleiro. Veio Ivan. Aconteceu o que aconteceu. Quem estiver melhor vai jogar. Queremos todos prontos para competir".

Igor Gomes: “Igor estava jogando bem, mas já não estará na quarta. Não posso pensar no curto prazo. Calendário é longo. Se Deus quiser, serão mais de 70 partidas. Precisamos de todos. As coisas vão acontecendo”.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram