Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do River Plate (1x2) desta terça-feira (1), em partida de ida pelas oitavas de final da Libertadores:
Resultado e atuação: "Não gostamos de perder, ninguém gosta. A verdade é que precisamos trabalhar, fazem 12 dias que eu cheguei, foram 3 jogos, acho que tivemos 4 treinos fortes. É um resultado de um gol de diferença. Sabemos que somos fortes em casa com a nossa torcida. Estamos só a um gol de diferença. Fizemos um bom jogo. Agora é remobilizar para focar na partida de volta. Vamos cuidar de alguns jogadores para que estejam em melhor forma para partida de volta. Estamos um gol atrás na série mas podemos recuperar. Vamos chegar bem para o segundo jogo. São 180 minutos. Somos um time complicado em casa (...) Temos que trabalhar e acreditar, acreditar que faremos um grande jogo na volta. Temos bons jogadores, um bom grupo, e vamos trabalhar e estar mais descansados para decidir em casa com a nossa torcida.”
"Sabíamos que o Solari está num grande nível. Ele conseguiu converter as chances que teve. Eu ainda não assisti os gols... No jogo em casa vamos conseguir gerar mais oportunidades de gol (...) Esses dias geramos muita situações de gols e acabamos perdendo. Não gostamos de perder, mas dentro dessa realidade foi o melhor resultado. A cada dia vamos evoluir. Não temos muito tempo, em 7 dias vamos ter de enfrentar novamente esse grande rival.”
Sobre baixar as linhas de marcação: “No segundo gol , foi um lance que não sei se foi falta ou não, a bola lançada pela direita por isso estamos com linhas avançadas. O primeiro tempo controlamos bem partida. O River é um adversário complicado (...) Tivemos 4 treinos fortes desde que eu cheguei. Vamos seguir crescendo com tempo, mas não temos tempo. Acredito que chegaremos em casa mais fortes e faremos um bom jogo.”
Queda no segundo tempo: "É evidente que sentimos a parte física. Fizemos um grande primeiro tempo. Temos de ir crescendo e melhorando. No sábado, nos desgastamos demais. Vamos recuperar para chegarmos em boa forma na terça-feira."
Trocas: "O que eu tentei com as trocas era dar mais perna ao time. Já não estávamos conseguindo movimentar a bola da mesma maneira... Tentamos também sustentar melhor o jogo. Colocamos jogadores com maior capacidade defensiva. No primeiro gol não posso falar se foi falta ou não. Por isso estávamos com a linha alta. No primeiro tempo e no início do segundo, controlamos bem o jogo contra uma equipe muito difícil. O segundo gol é de segunda bola. Em casa vamos gerar jogadas ofensivas. Vamos ser fortes (...) O que queríamos era dar mais perna para o time. Quando se está cansado, as decisões não são as melhores. Não estávamos movimentando a bola, então coloquei gente mais combativa, casos de Rômulo e Campanharo."
"Eu e o Martin (Demichelis) conversamos sobre o Inter antes da minha vinda para cá. Mas depois disso não falamos mais sobre... Obviamente queremos os dois ganhar o jogo. Vamos estar a altura no Beira-Rio com a nossa torcida."
Situação de Maurício e PH: "O Mauricio precisa trabalhar para somar mais minutos. Hoje era um jogo muito difícil e de muito volume. Decidimos por não coloca-lo hoje e utilizar jogadores que já estavam em um estágio mais avançado de recuperação (...) Vamos precisar melhorar uma questão física. Com o tempo vamos melhorando, conseguiremos desempenhar no segundo tempo como temos feito no primeiro. Vamos conseguir sustentar o jeito que queremos jogar."