O ex-presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, comentou a controversa saída do técnico Eduardo Coudet em 2020, durante seu mandato. Coudet retornou como treinador do SCI no meio deste ano, e sua permanência tem sido um tópico importante nas eleições do Inter que ocorrerão no final do ano.
Durante o lançamento na segunda-feira (16) da candidatura de Roberto Melo à presidência, Medeiros mencionou a questão da deslealdade de Coudet ao falar sobre o período em que o argentino treinou outros clubes. Ele afirmou que as declarações de Coudet enquanto estava no Atlético Mineiro beiravam a deslealdade, pois ele não tinha mais um microfone para responder. Medeiros então detalhou o pedido de demissão de Coudet, descrevendo-o como uma decisão unilateral e surpreendente após um empate com o Coritiba.
Apesar das críticas, Medeiros reconhece que Coudet está evoluindo como treinador e o elogia como um excelente treinador, destacando que ele está aprendendo e não está mais preso ao mesmo modelo tático.
"A saída do Coudet foi unilateral. Decisão única e exclusiva dele. Pegou todos de surpresa. Depois do empate com o Coritiba, nós com um jogador a menos, ele não fez as substituições, ele chegou no vestiário, noticiou que estava indo embora e foi embora. Essa é a verdade (...) Mas é um excelente treinador, acho que ele está aprendendo, com outras estrategias, não é mais tão refém do mesmo modelo tático como ele tinha. Acho que ele está amadurecendo. É um bom treinador".
???????? Marcelo Medeiros, ex-presidente do Inter, fala sobre a saída de Eduardo Coudet em sua primeira passagem no Inter.
— Guaíba Esporte (@GuaibaEsporte) October 16, 2023
A Guaíba acompanha o lançamento da chapa 2, de Roberto Melo, para a presidência do Inter. pic.twitter.com/aWV3aN0nHs