Texto por Colaborador: Redação 28/10/2020 - 21:00

Estreando na Copa do Brasil após bater na trave em 2019, Chacho escalou uma equipe com apenas 2 titulares (Lomba e Cuesta) na noite desta quarta-feira, em Goiânia, em busca de qualquer vantagem para o jogo de volta em Porto Alegre. E graças a um início forte, o Colorado venceu por 2 a 1, gols de Leandro Fernandez e Moisés, sofrendo no desconto após uma atuação preguiçosa do árbitro da partida. Com o resultado, o Clube do Povo traz a vantagem do empate para avançar às quartas de finais.

Na sequência, o Internacional visita o Corinthians no sábado, pelo Brasileirão, no Itaqueirão, às 19h, e retorna pela Copa do Brasil na próxima terça (3), às 21:30, no Beira-Rio. 

JOGO

Um primeiro tempo com início forte do Inter até o gol de Leandro Fernandez, em jogada iniciada pela direita com Rodinei e assistência de Marcos Guilherme, aos 12 minutos, no primeiro tento do argentino com a camisa colorada. Além do gol, foram 3 chances claras dos gaúchos nesse pequeno intervalo de tempo, com Nonato, Marcos Guilherme e Pottker quase abrindo o placar. Nesse ritmo, o jogo parecia tranquilo, mas virou a chave com o Atlético sufocando e indo para cima dos colorados dali em diante. Com pênalti cancelado corretamente pelo VAR, a esquadra vermelha passou a ter dificuldades em sair jogando e sucumbiu ao rápido ataque do Dragão, que somaria 5 finalizações contra 4 dos alvirrubros.

No segundo tempo, o Atlético seguiu melhor que os visitantes, pressionando e incomodando a defesa vermelha, mas com inúmeras dificuldades para finalizar com qualidade à meta de Lomba. Em uma partida muito faltosa, o Internacional aguentava da maneira que podia mesmo com o claro desentrosamento, mas foi melhorando a medida que alguns titulares entraram. Assim foi até bela jogada de Leandro Fernandez para Moisés, com o SCI anotando o segundo gol tendo apenas 7 finalizações até o apito final. Mesmo assim, Pottker e Edenilson quase ampliaram, mas uma bobeada na defesa - e uma imensa vontade do árbitro Marcelo Henrique em apitar contra o Inter - fez com o time do Centro-Oeste descontasse nos instantes finais. 

DESTAQUE POSITIVO: NONATO, LEANDRO FERNANDEZ

FICOU DEVENDO: POTTKER E PRAXEDES

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO (1): Jean; Luan (Gilvan), João Victor, Éder e Nicolas; Baralhas, Willian Maranhão (Wellington Rato), Janderson (Matheuzinho), Chico e Matheus Vargas (Oliveira); Hyuri (Junior Brandão). Técnico: Eduardo Souza.

Internacional (2): Marcelo Lomba; Rodinei, Pedro Henrique, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Marcos Guilherme (Patrick), Nonato (Peglow) e Praxedes (Edenilson); Pottker (D’Alessandro) e Leandro Fernández (Abel Hernández). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Leandro Fernández, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Moisés, aos 15 minutos do segundo tempo (I). Jean, aos 46 minutos do segundo tempo (A).

Cartões amarelos: João Victor e Janderson (A). Patrick, Edenilson e Moisés (I).

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram