Texto por Colaborador: Redação 31/10/2020 - 21:00

O Inter foi ao Itaquerão neste sábado (31) precisando vencer para se garantir no topo da tabela do Brasileiro, diante de um estádio que nunca viu vitória colorada na história - em um jejum de seis anos - mas que desta vez não foi diferente. Visitando um Corinthians em crise, com apena 2 triunfos em sua casa na Série A e sem levar os três pontos há 4 jogos, o Inter "ressuscitador" de mortos fez jus ao péssimo estigma e tropeçou por 1 a 0, encerrando o 1° turno do Brasileiro com enormes chances de ser ultrapassado por Flamengo e Atlético-MG. Com uma atuação apagada, uma nova falha de Cuesta - somada ao todo inoperante - deixaram a equipe rubra perto da derrota, que se mostrou merecida, por sinal. O Corinthians lutou mais e fez o simples, enquanto que o Inter não fez praticamente nada. Com o revés, o Clube do Povo segue na liderança, com 35, mas pode perder a posição em caso de empate ou vitória do Flamengo contra o São Paulo e/ou vitória do Atlético-MG contra o Palmeiras. 

Agora, o Internacional recebe o Atlético-GO pela Copa do Brasil, terça-feira (3), às 21h30, no jogo de volta das oitavas de final. Pelo Brasileiro, enfrenta o Coritiba em casa, no domingo(8), às 16h, no primeiro jogo do returno.

Um primeiro tempo com um futebol pobre tecnicamente teve um Inter ineficiente até a ida aos vestiários. Começando bem com uma chance clara através de Edenílson (em menos de 30 segundos) e Marcos Guilherme (dois dos principais momentos das 4 finalizações vermelhas) realmente interessantes, no demais, um Galhardo apagadíssimo obrigou Coudet a assistir um meio de campo sendo constantemente incomodado pela marcação paulista, enquanto na defesa, inversamente, o Inter vazava constantemente nas corridas em diagonais de Otero, Cazares e Davô. E assim surgiu o primeiro tento do confronto, após Cuesta falhar bisonhamente - como de costume em 2020 - oferecendo a chance em uma atuação de baixíssimo nível de ambos os lados, mas menos competitiva dos vermelhos.

No segundo tempo, novamente um time extremanente confuso penava para construir e deixava inúmeros espaços para um rival claramente limitado, mas que perto do nível colorado desta noite, parecia muito melhor do que realmente era. Somando risíveis 8 finalizações em 90 minutos, um gol colorado parecia verdadeiramente só vir por milagre, enquanto o SCI buscava o empate através de uma pressão completamente desorganizada. Com Galhardo tenebrosamente abaixo (e ainda expulso no fim do jogo), a equipe de Chacho esteve sempre mais perto de sofrer o segundo do que incomodar o goleiro paulista, transparecendo uma rodada para esquecer que encerrou uma série amplamente positiva no mês. 

DESTAQUE POSITIVO: PATRICK

FICOU DEVENDO: CUESTA, GALHARDO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram