Recebendo um Bahia em crise e sem vitórias há quatro jogos, Chacho escalou o que tinha de mais forte com o retorno de alguns titulares importantes, poupados contra o Palmeiras. E para quem achou que a vitória seria fácil, ledo engano. Com uma atuação irreconhecível, um time sem intensidade viu um Bahia (treinado por apenas 2 dias por Cláudio Prates) levar dois pontos imperdíveis no Beira-Rio, pela 8° rodada. Sem intensidade, o Colorado teve um Zé Gabriel em péssima jornada e uma atuação sem brilho, oferecendo chances para o azar, que apareceu e se mostrou justo pela pouco produzido - ofensiva e defensivamente - durante os 90 minutos. Com o tropeço, o Inter mantém a liderança do Brasileirão, com 17 pontos, mas vê a vantagem para o vice-líder São Paulo cair para apenas um ponto, enquanto o Flamengo também de aproxima.
Agora, o Internacional recebe o Ceará na próxima quinta (10), às 19h15, pela 9° rodada.
O Inter começou em cima e quase marcando - em menos de dois minutos - com D'alessandro finalizando livre dentro da área, dando a impressão de que poderia sair na frente do placar. Todavia, enfrentando um Bahia concentrado na marcação, um raro Inter "moroso", sem intensidade, estático e com uma contra-pressão falha, fez com que os visitantes tivessem as melhores chances nos 45 iniciais. Com 5 finalizações nordestinas e diversos espaços nos contra-ataques à meta de Lomba, o 1 a 1 acabou saindo no lucro enquanto o time colorado finalizou míseras 4 vezes. Os comandados de Chacho fizeram muito pouco para vencer, somando inúmeras falhas que impossibilitaram uma sorte maior até o intervalo.
No segundo tempo, a equipe alvirrubra voltou "menos pior", ensaiando uma pressão e encontrando o gol em pênalti sobre Cuesta, anotado por Galhardo. Após isso, o time recuou mas seguiu inseguro defensivamente, sem nenhum controle no meio de campo. Com o Bahia tendo a bola, mesmo jogando pouco o Inter até poderia ter ampliado - quando Marcos Guilherme e Peglow perderam chances claras - mas a fraca atuação cobrou seu preço, quando Rodinei cometeu um pênati ridículo dentro da área. Uma tarde infeliz em todos os aspectos do time colorado, com uma disputa ferrenha para ver quem foi o mais infeliz durante os 90 minutos. 8 finalizações ao todo do Inter resumem uma tarde para se esquecer e aprender.
DESTAQUE POSITIVO: PATRICK
FICOU DEVENDO: RODINEIO, ZÉ GABRIEL
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES