Parece que a vantagem mínima conquistada em Goiânia afetou Chacho na escalação e na postura do time no confronto de volta das oitavas da Copa do Brasil desta terça-feira(3), no Beira-Rio. Surpreendendo ao deixar Galhardo no banco e optando por uma formação com 4 volantes (Musto, Johnny, Nonato e Patrick), o Inter teve muitas dificuldades no primeiro tempo mas melhorou na etapa final após a entrada de alguns titulares. Com gols de Galhardo e Rodinei, o Clube do Povo avançou a próxima fase do maior mata-mata do país, recebendo a importante bolada de R$ 3,3 milhões por passar de fase.
Na sequência, o Clube do Povo recebe o Coritiba no próximo domingo, pelo início do returno do Brasileirão, no Beira-Rio, às 16h, e aguarda o sorteio das quartas da Copa do Brasil.
JOGO
Um primeiro tempo muito fraco resume 45 minutos de pouquíssimas chances criadas pelo time colorado. Com uma estratégia mais defensiva, o Internacional só agrediu o adversário dos 35 minutos em diante, quando conseguiu sair de trás e atacar de maneira efetiva. Antes, porém, aguentou uma pressão dos goianos, que mantinham a bola no campo vermelho, sem contra-golpes dos gaúchos. Até a ida ao intervalo foram apenas 4 finalizações para ambos os lados, em uma partida tecnicamente tenebrosa.
No segundo tempo, Coudet sacou Fernandez e Johhny pelos titulares Thiago Galhardo e Edenílson, e com um meio de campo menos defensivo as coisas fluiram um pouco melhor. O gol não tardou muito, quando aos 9 minutos o maior goleador do time abriu o placar em rebote de Jean. Já desesperado, a equipe do Centro-Oeste passou a oferecer ainda mais espaços e em um contra-ataque Rodinei marcou um lindo gol, de pé esquerdo, no ângulo. Nos intantes finais, já com tudo praticamente encaminhado, o Dragão descontou em falha de toda a defesa - e que parecia defensável de Lomba - dando um pouco de dramaticidade até o apito do árbitro, enquanto Zé Gabriel salvara uma bola em cima da linha minutos. Com 11 finalizações alvirrubras contra 9 dos goianos, o Inter fez no geral um jogo protocolar, conseguindo a classificação
DESTAQUE POSITIVO: ZÉ GABRIEL, NONATO
FICOU DEVENDO: LOMBA
FICHA TÉCNICA
Internacional (2): Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Nonato, Johnny (Edenilson) e Patrick (D’Alessandro); Yuri Alberto (Abel Hernández) e Leandro Fernández (Thiago Galhardo)(Praxedes). Técnico: Eduardo Coudet.
Atlético-GO (1): Jean; Luan, João Victor, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Janderson, Matheus Vargas e Chico; Hyuri (Júnior Brandão). Técnico: Eduardo Souza.
Gols: Thiago Galhardo (I), aos 9min do segundo tempo, Rodinei (I), aos 31min do segundo tempo, Júnior Brandão (A), aos 39min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gilvan, João Victor (A); Yuri Alberto, Nonato (I).